Por pbagora.com.br

No Brasil, a instituição manteve a 36ª colocação e a 6ª na Região Nordeste

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) avançou quatro posições no Ranking Top Universities 2020 para a América Latina, segundo levantamento realizado pela empresa britânica Quacquarelli Symonds (QS) e publicado nesta quarta-feira, 23.

A UFCG passou da 126ª para a 122ª posição na classificação geral do ranking latino-americano. No Brasil, a instituição manteve a 36ª colocação e a 6ª na Região Nordeste.

No critério Impacto na Internet (Web Impact), a UFCG apresentou uma importante evolução, avançando 20 posições. Passou da 47ª posição na América Latina, no ranking anterior, para a 27ª colocação. No Brasil, subiu da 27ª para a 15ª e da 5ª para a 3ª posição na Região Nordeste. Na Paraíba, ocupa a 1ª colocação.

A UFCG também é a melhor da Paraíba no critério Produção Científica (paper per faculty). É a quinta do Nordeste, enquanto que na classificação nacional ocupa a 32ª posição e a 50ª no ranking latino-americano.

A intensidade da pesquisa científica da UFCG, baseada no número de artigos produzidos em relação ao tamanho da instituição, foi considerada “elevada”.

A Pontifícia Universidade Católica do Chile, pelo terceiro ano consecutivo, encabeçou a lista, que avaliou a qualidade de 400 universidades latino-americanas. A Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) ficaram na segunda e na quinta colocação, respectivamente.

Vejas aqui o ranking.

(Ascom UFCG)

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em CG, secretário de Educação apresenta procolo sanitário para retorno das aulas

Secretário de Educação de Campina Grande detalha a flexibilização para retomada de aulas práticas e laboratoriais do Ensino Superior. Protocolo estabelece condições sanitárias para volta das atividades As aulas práticas e…

“Me senti como um filho que ficou fora muito tempo”, diz homem que procurou pai por 40 anos

A estatística não é nova, mas ainda assusta: R$ 5,5 milhões de crianças e adolescentes no Brasil não têm o nome do pai no registro de nascimento. O Censo Escolar…