O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) aprovou, em reunião realizada na sexta-feira (5), a adesão da Instituição ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020.2 e, com isso, a Universidade ofertará 2.929 vagas para os cursos de graduação dos seus oito câmpus, conforme o Termo de Adesão aprovado pelos conselheiros.

A seleção para preenchimento das vagas disponibilizadas por meio do SiSU será efetuada exclusivamente com base nos resultados das notas obtidas pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Os estudantes interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pela UEPB deverão verificar as informações constantes do Termo de Adesão da Instituição junto ao SiSU.

Para o SiSU 2020.2, ficam estabelecidos para todos os cursos, no mínimo, 400 pontos como nota mínima da Redação e 400 pontos como a média mínima no Enem. A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) publicará edital próprio com as informações relativas a datas e outros procedimentos necessários para a matrícula dos candidatos convocados. Os candidatos às vagas devem acompanhar as informações do processo seletivo junto ao Ministério da Educação (MEC), no endereço http://sisu.mec.gov.br/. A PROGRAD disponibilizará todas as informações referentes ao SiSU no site http://proreitorias.ascom.uepb.edu.br/prograd/sisu/.

Uma vez convocado, em qualquer uma das chamadas referentes ao processo seletivo SiSU 2020.2, para ter assegurado o direito à vaga na UEPB o candidato deverá comparecer presencialmente à Coordenação do Curso em que se inscreveu, portando os seguintes documentos (com as respectivas cópias autenticadas): Certificado de Conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar; RG; CPF; Prova de quitação com o Serviço Militar (no caso de candidatos do sexo masculino); Registro de Nascimento ou Certidão de Casamento, Prova de Quitação com o TRE (para maiores de 18 anos); e uma foto 3 x4 recente.

A Resolução UEPB/Consepe/0226/2020, que autoriza o processo de adesão da UEPB ao SiSU 2020.2 pode ser conferida, na íntegra, clicando AQUI.

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Qualquer flexibilização trará aumento de casos da Covid-19, alerta secretário da PB

Após divulgar a 3ª avaliação de classificação dos municípios e, consequentemente, liberar a flexibilização de alguns setores da economia o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, alerta que todo…

Agora é Lei: pacotes de viagens poderão ser cancelados sem multa na Paraíba

Consumidores que adquiriram pacotes de viagens junto a operadoras ou agências de turismo sediadas no estado da Paraíba poderão solicitar o cancelamento ou remarcação, em função da pandemia do novo…