A Paraíba o tempo todo  |

UEPB divulga carta em favor do Estado Democrático de Direito

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) aprovou, em reunião ordinária realizada nesta segunda-feira (26), a divulgação da Carta da UEPB pela Democracia. Os conselheiros e as conselheiras discutiram a divulgação de uma carta em favor da democracia, aos moldes da Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito, manifesto elaborado por componentes da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e divulgado no último mês de agosto.

O texto foi apresentado pelo professor José Luciano Albino Barbosa, secretário dos Conselhos Superiores e chefe de Gabinete da Reitoria. O docente afirmou que a ideia lhe foi apresentada pelo professor José Cristóvão Andrade, pró-reitor de Cultura e aperfeiçoada por sugestões de diversos servidores. Durante a discussão, foi reiterado que a carta tem caráter apartidário e a apresentação de um documento deste tipo se faz necessária pelo atual momento do país, de constante ataque às instituições e ao estado democrático de direito. A Carta da UEPB pela Democracia foi aprovada no Consuni por unanimidade.

A “Carta da UEPB em defesa do estado social, da educação pública, gratuita e laica, da ciência e da tecnologia” pode ser acessada AQUI.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe