A Paraíba o tempo todo  |

Turmas do Projovem de Patos são avaliadas em sala de aula

A Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Coordenadoria do Programa Projovem Trabalhador, tem realizado avaliações das atividades feitas em salas de aula, a fim de acompanhar o desempenho desses jovens aprendizes.

Em visita as escolas na tarde desta terça-feira, 18, a coordenadora do Projovem Trabalhador de Patos, Sônia Medeiros, avaliou os trabalhos realizados, por meio do programa, direcionado aos jovens entre 18 a 29 anos do município.

A turma do curso de administração, da unidade centro, já concluiu a parte teórica do curso e agora parte para a prática, disse Sulene Dias, professora da disciplina, auxiliar administrativo, do curso de administração, “O nosso maior objetivo é de preparar esses jovens para o mercado de trabalho, sempre com uma visão mais aberta do que seria esses alunos atuando em seu dia a dia”, afirmou.

Segundo Sulene, um dos trabalhos realizados em sala de aula foi à produção de currículos que teve como principal objetivo a inserção do aluno no mercado de trabalho, assim como a projeção de uma empresa, onde eles puderam conhecer e desenvolver cada setor dentro dela.

Para a coordenadora o programa vai além das expectativas. “Queremos esses jovens atuando no mercado de trabalho e, para isso, corremos atrás”, disse Sônia ao se relacionar ao andamento do Projovem em Patos.

Em nossa cidade, esses alunos já fazem a diferença, como é o caso do estudante Melquizedeque de Oliveira, que viu no curso de administração, uma oportunidade de emprego. “Esse curso me levou para uma área onde eu posso evoluir. Quero me formar e progredir sempre”, falou o estudante.

Camila Késia, também estudante, disse que o curso a ajudou a administrar sua rotina diária. “Comecei a rever horários e a estudar mais”, declarou.

Mais uma aluna declarou sua satisfação com o programa. Para Daiane Fernandes, a aprendizagem está sendo o mais gratificante. “Eu quero me especializar mais ainda”, disse a aluna, satisfeita com o curso.

A coordenadora, Sônia, realizou a visita à turma do curso de administração e disse estar muito satisfeita com o nível e comprometimento dos alunos. “Estamos visitando todas as turmas do programa e hoje vi uma turma comprometida e sem evasão em sala de aula. Isso é gratificante”, concluiu Sônia Medeiros.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe