O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador José Aurélio da Cruz, participará na próxima quinta-feira (18), às 11h30, da solenidade de lançamento do Aplicativo Parda, que será realizada no gabinete do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes.
Aprovada pela Corte do TSE, na sessão administrativa da última terça-feira (16), a resolução que institui, em âmbito nacional, o aplicativo Pardal para dispositivos móveis (celulares e tablets), voltado para as eleições de 2016. Os cidadãos poderão, por meio da ferramenta, informar à Justiça Eleitoral e ao Ministério Público (MP) irregularidades encontradas nas campanhas eleitorais em seus municípios.
O aplicativo “Pardal”, será mais uma ferramenta que a Justiça Eleitoral contará para coibir abusos e práticas irregulares durante as eleições deste ano. O sistema foi desenvolvido pelo TRE da Paraíba em parceria com o TRE do Espirito Santo, e tem o objetivo de servir como uma ferramenta eficiente ao cidadão que queira contribuir com a fiscalização do processo eleitoral, coibindo abusos e práticas irregulares durante as eleições deste ano.
O desembargador José Aurélio, presidente do TRE-PB, estará agendando o lançamento do Aplicativo PARDAL no âmbito do Tribunal Regional da Paraíba na próxima semana.
Ascom
O Partido dos Trabalhadores da Paraíba realiza nesta terça-feira, às 17h, na sede estadual da…
Cotado para integrar a chapa majoritária de 2026, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba…
O senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Efraim Filho (União Brasil), anunciou para a…
O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e…
O casal de influenciadores digitais Hytalo Santos e Israel Vicente, conhecido como Euro, poderá ser…
O pré-candidato a deputado estadual pelo PCdoB, Inácio Falcão, voltou a fazer duras críticas ao…