A Paraíba o tempo todo  |

TRE-PB participa de lançamento do aplicativo Pardal

 O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador José Aurélio da Cruz, participará na próxima quinta-feira (18), às 11h30, da solenidade de lançamento do Aplicativo Parda, que será realizada no gabinete do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes.

 

Aprovada pela Corte do TSE, na sessão administrativa da última terça-feira (16), a resolução que institui, em âmbito nacional, o aplicativo Pardal para dispositivos móveis (celulares e tablets), voltado para as eleições de 2016. Os cidadãos poderão, por meio da ferramenta, informar à Justiça Eleitoral e ao Ministério Público (MP) irregularidades encontradas nas campanhas eleitorais em seus municípios.

 

O aplicativo “Pardal”, será mais uma ferramenta que a Justiça Eleitoral contará para coibir abusos e práticas irregulares durante as eleições deste ano. O sistema foi desenvolvido pelo TRE da Paraíba em parceria com o TRE do Espirito Santo, e tem o objetivo de servir como uma ferramenta eficiente ao cidadão que queira contribuir com a fiscalização do processo eleitoral, coibindo abusos e práticas irregulares durante as eleições deste ano.

 

O desembargador José Aurélio, presidente do TRE-PB, estará agendando o lançamento do Aplicativo PARDAL no âmbito do Tribunal Regional da Paraíba na próxima semana.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe