A Paraíba o tempo todo  |

TRE nega recurso contra expedição de diploma e mantém Jota Jr no cargo até desfecho do processo

O Tribunal Regional Eleitoral negou na tarde desta segunda-feira (05) recurso contra expedição do diploma do prefeito de Bayeux Jota Júnior, do PMDB e do vice Domiciano Cabral e manteve os dois políticos no cargo até o julgamento final.

A rejeição do recurso contra expedição do diploma teve votação unânime e todos os magistrados presentes optaram pela permanecia de Jota Júnior no cargo até o desfecho do processo.

Jota Júnior é acusado por abuso de poder econômico com o oferecimento de brindes, entrega irregular de cheques e oferecimento de cargos comissionados e ainda por utilização de símbolos pessoais por funcionários públicos.
Na ação, os advogados de acusação pediam que o prefeito fosse cassado antes da Ação de Investigação eleitoral fosse julgada, no entanto, os argumentos utilizados pela acusação não foram suficientes para que a juíza Niliane Meira acatasse o recurso.

No entendimento da magistrada, não havia provas suficientes para incriminar o réu por abuso de poder.
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe