Por pbagora.com.br

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, passou a contar, nesta terça-feira (7), com uma estrutura auxiliar que será empregada como local de manutenção dos equipamentos usados no tratamento de pacientes internados com a Covid-19. A ação é resultante de uma parceria com o 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, que montou nove barracas no estacionamento da unidade de saúde.

De acordo com o diretor administrativo do Trauma de Campina Grande, Pedro Segundo, a estrutura montada servirá de apoio para que possam ser realizadas nelas as manutenções preventivas e corretivas dos equipamentos que serão destinados ao plano de enfrentamento da pandemia do coronavírus em um ambiente arejado, protegido de sol e chuva, ofertando segurança e comodidade aos colaboradores da unidade hospitalar.

“Agradecemos ao 31º Batalhão de Infantaria Motorizado pelo apoio irrestrito, nos oferecendo essa estrutura física para executamos nosso serviço de retaguarda à assistência ao paciente”, destacou Pedro.

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes está preparando duas enfermarias – uma com 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outra com 30 leitos de internação regular – destinadas aos pacientes que precisem de suporte médico-hospitalar por causa da Covid-19.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Previsão é de tempo estável com poucas nuvens neste domingo, na PB

O domingo  em toda Paraíba promete tempo estável, com poucas nuvens, segundo previsão do tempo da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa-PB). Em João Pessoa,…

Wellington Farias se recupera bem após cirurgia para retirada de tumor

Colunista do portal PB Agora, o jornalista Wellington Farias se recupera bem da cirurgia a qual foi submetido para retirada de um tumor na bexiga. Ele está internado no Hospital…