Dos 223 municípios da Paraíba 26 irão perder recursos de cerca de R$ 4,2 milhões para compra de ônibus escolar dentro do programa Caminho da Escola do Governo Federal.
Os recursos repassados pelo Fundo Nacional de Educação, mas muitos gestores não executaram ou não renovaram o programa dentro do prazo de 31 de dezembro de 2008 e terão que devolver os recursos.
O chefe de gabinete do deputado federal Luiz Couto (PT-PB), Zizo Mamede, afirmou, contudo, que municípios perderam os recursos porque o gestor que estava no poder não conseguiu se eleger ou eleger seu sucessor e não encaminhou a documentação necessária para a aquisição dos ônibus.
O deputado federal Luiz Couto agendou para hoje, uma audiência com o presidente do FNDE, Daniel Balaban, com o objetivo de tentar reverter esta situação.
Municípios que terão que devolver os recursos: Arara, Araruna, Barra de Santa Rosa, Bayeux, Belém, Cabaceiras, Cabedelo, Casserengue, Cruz do Espírito Santo, Cuité de Mamanguape, Damião, Duas Estradas, Itaporanga, Itapororoca, Juripiranga, Lagoa Seca, Massaranduba, Olivedos, Pilar, Pilões, Pitimbu, Riachão, Riachão do Poço, São José dos Ramos, Serra Redonda e Solânea.
O Norte
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Vencedor de dois Globo de Ouro, e cotado para ser o representante do Brasil no…
O Ministério Público da Paraíba requisitou que a Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei Complementar 226/26, que autoriza o…
Gestão ultrapassa a marca de 2.500 convocados O prefeito Cícero Lucena nomeou, nesta terça-feira (13),…
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), por meio da operação Orla Limpa, deu…
A presidente estadual do PT na Paraíba, deputada estadual Cida Ramos, afirmou que é pouco…