Por pbagora.com.br

Dos 223 municípios da Paraíba 26 irão perder recursos de cerca de R$ 4,2 milhões para compra de ônibus escolar dentro do programa Caminho da Escola do Governo Federal.

Os recursos repassados pelo Fundo Nacional de Educação, mas muitos gestores não executaram ou não renovaram o programa dentro do prazo de 31 de dezembro de 2008 e terão que devolver os recursos.

O chefe de gabinete do deputado federal Luiz Couto (PT-PB), Zizo Mamede, afirmou, contudo, que municípios perderam os recursos porque o gestor que estava no poder não conseguiu se eleger ou eleger seu sucessor e não encaminhou a documentação necessária para a aquisição dos ônibus.

O deputado federal Luiz Couto agendou para hoje, uma audiência com o presidente do FNDE, Daniel Balaban, com o objetivo de tentar reverter esta situação.
Municípios que terão que devolver os recursos: Arara, Araruna, Barra de Santa Rosa, Bayeux, Belém, Cabaceiras, Cabedelo, Casserengue, Cruz do Espírito Santo, Cuité de Mamanguape, Damião, Duas Estradas, Itaporanga, Itapororoca, Juripiranga, Lagoa Seca, Massaranduba, Olivedos, Pilar, Pilões, Pitimbu, Riachão, Riachão do Poço, São José dos Ramos, Serra Redonda e Solânea.
 

 

O Norte

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cães de busca e resgate reforçam atuação do Corpo de Bombeiros

Buscando ampliar as operações, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), através do Departamento de Operações com Cães (DOC), realiza um trabalho especializado e  de reconhecimento nacional por meio…

Não há previsão sobre chegada de novas doses da vacina contra covid-19 à Paraíba, diz secretário

Aproximadamente 114 mil doses da vacina contra a covid-19 chegaram à Paraíba na última segunda-feira (18). De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), aproximadamente 54 mil pessoas…