A Paraíba o tempo todo  |

Transporte: 26 cidades sem verba

Dos 223 municípios da Paraíba 26 irão perder recursos de cerca de R$ 4,2 milhões para compra de ônibus escolar dentro do programa Caminho da Escola do Governo Federal.

Os recursos repassados pelo Fundo Nacional de Educação, mas muitos gestores não executaram ou não renovaram o programa dentro do prazo de 31 de dezembro de 2008 e terão que devolver os recursos.

O chefe de gabinete do deputado federal Luiz Couto (PT-PB), Zizo Mamede, afirmou, contudo, que municípios perderam os recursos porque o gestor que estava no poder não conseguiu se eleger ou eleger seu sucessor e não encaminhou a documentação necessária para a aquisição dos ônibus.

O deputado federal Luiz Couto agendou para hoje, uma audiência com o presidente do FNDE, Daniel Balaban, com o objetivo de tentar reverter esta situação.
Municípios que terão que devolver os recursos: Arara, Araruna, Barra de Santa Rosa, Bayeux, Belém, Cabaceiras, Cabedelo, Casserengue, Cruz do Espírito Santo, Cuité de Mamanguape, Damião, Duas Estradas, Itaporanga, Itapororoca, Juripiranga, Lagoa Seca, Massaranduba, Olivedos, Pilar, Pilões, Pitimbu, Riachão, Riachão do Poço, São José dos Ramos, Serra Redonda e Solânea.
 

 

O Norte

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe