A elefanta Lady que vive no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, em João Pessoa, ganhará um novo habitat.

Após a realização de uma audiência definitiva de conciliação no dia 30 de outubro, a Justiça Federal definiu que em até 45 dias a elefanta seria transferida para o Santuário de Elefantes Brasil (SEB), uma organização não governamental (ONG), localizada no Mato Grosso. Na manhã desta segunda-feira (25), o transporte que é de responsabilidade total do SEB, será iniciado.

Serão cerca de 3,2 mil quilômetros – cerca de cinco dias – até que Lady chegue ao seu novo lar e possa dividir espaço com outros elefantes. A convivência com outros animais da espécie foi um dos motivos pelos quais a justiça determinou a transferência.

Antes de chegar na Bica, em 2014, Lady passou quase 40 anos realizando apresentações em circos e percorrendo o país em contêineres. Ela nasceu em cativeiro e era uma das principais atrações do Circo Europeu Internacional até ser doada à Prefeitura de João Pessoa.

A disputa judicial para decidir o destino da elefante que mora na Bica teve início em junho deste ano, quando o Ministério Público Federal (MPF) abriu um inquérito civil para investigar a situação da condição de vida do animal que foi resgatado de um circo.
O procedimento foi aberto depois de denúncias de maus-tratos e após a elefanta derrubar a cerca de proteção e escapar de área protegida na Bica. No final de julho, o laudo entregue ao MPF apontou que a elefanta corria risco de morte, afirmando que o animal estava com a doença que mais mata elefantes em cativeiro no mundo.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

UFCG convoca 827 candidatos na 2ª chamada da lista de espera do SISU 2020.1

Estão sendo convocados 827 candidatos para o preenchimento de vagas remanescentes A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou na manhã desta segunda-feira, dia 17, a Segunda Chamada da lista…

Na Paraíba, Sérgio Moro reforça importância da prisão em 2ª instância

Em coletiva de imprensa concedida nesta segunda-feira (17) durante sua passagem surpresa por João Pessoa, o ministro da Justiça Sérgio Moro ressaltou o trabalho desenvolvido pela superintendência da Polícia Federal…