História sob ruínas. O teto de uma antiga concessionária desabou e atingiu os dois veículos mais antigos de Campina Grande. O desabamento do teto ocorreu durante o fim de semana, mas só foi percebido no começo desta semana quando funcionários chegaram no local para trabalhar.

Os dois veículos mais antigos que existem em Campina Grande foram danificados após o desabamento de parte do teto do local onde eles ficam guardados. Um dos carros é do ano de 1919 e o outro de 1922. Eles estavam no estoque do prédio onde funcionava a primeira concessionária da Ford, no Centro da cidade. Atualmente parte do prédio era usada como loja de peças.

 

Os veículos são considerados de grande raridade. Um era um Ford Phaeton 1922 e outro uma pick-up Ford 1919, ambos Ford-T. Os veículos pertenciam ao cônsul libanês Joseph Noujaim Habib, que foi o primeiro concessionário de Campina Grande.

 

O prédio onde o teto desabou funcionou, por mais de 50 anos, como uma concessionária da Ford, no Centro de Campina Grande. Mesmo após fechamento da concessionária, o prédio ainda preservava móveis e prateleiras da época, além de todas as peças que haviam ficado no estoque no dia do fechamento.

Redação

Foto: Flávio Evangelista/Arquivo Pessoal

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Paraíba tem 5ª menor taxa de pessoas mortas por policiais no primeiro semestre de 2019

A Paraíba é o quinto estado com menor taxa de pessoas que foram assassinadas por policiais nos primeiros seis meses de 2019. Os dados são do Monitor da VIolência, com…

Perigo em duas rodas: MPPB defende aumento da fiscalização pelos órgãos para evitar acidentes

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) tem procurado reunir os órgãos responsáveis pelo trânsito na Paraíba com o intuito de implementar ações que possam reduzir o alarmante número de acidentes…