O Maior São João do Mundo espera atrair muitos vistantes neste fim de semana. A cidade de Campina Grande espera receber o mais expressivo fluxo de passageiros deste mês de junho. Serão turistas de outros estados e de outras cidades da Paraíba que pretendem aproveitar os festejos juninos na cidade e um dos acessos às festividades é o Terminal Rodoviário Argemiro de Figueiredo.

Conforme a administração do Terminal Rodoviário, para este ano é esperado um aumento de 5% no número de desembarques. Só para esta semana do São João são aguardados 20.895 desembarques. No ano passado, o Terminal contou com 86.520 pessoas no período junino.

Como nos anos anteriores, o número de passageiros que passará pelo local deverá ser intenso. São pessoas vindas de várias localidades do estado, especialmente de João Pessoa, além de turistas de Pernambuco e do Rio Grande do Norte interessados em conhecer e aproveitar os festejos d’O Maior São João do Mundo. Além de dançar muito forró, a intenção é conhecer de pertinho as inovações da festa.

Para suportar toda essa demanda de passageiros, algumas empresas de ônibus disponibilizarão uma frota extra, começando dessa sexta feira (23), com rota a cada meia hora. O Terminal também passa algumas instruções para que não ocorram imprevistos ou que os passageiros não percam o horário do ônibus.

Uma delas é para a compra antecipada das passagens (de ida e volta) e que a chegada ao terminal ocorra com uma hora antecedência. Outro cuidado é com a identificação das bagagens e atenção, redobrada, com as crianças. Tudo isso para aproveitar com tranquilidade uma das maiores festas populares do ano.

 

Redação com Codecom-CG

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Covid-19: Cabedelo é a 3º cidade da PB em nº de contaminados

O município de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa, na última semana passou a ser a terceira cidade com o maior número de infectados pelo novo coronavírus na Paraíba.…

Cabedelo segue sem aulas e visitas ao Parque do Jacaré até 14 de junho

As medidas de segurança e prevenção à Covid-19 em Cabedelo foram prorrogadas através de um novo decreto. O documento prorroga, até o dia 14 de junho, a suspensão de visitas…