O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros esteve na manhã desta quinta-feira, 12, na ALPB onde pretendia detalhar aos parlamentares a implantação da Fundação PB Saúde, porém um pedido de vistas da deputada Camila Toscano acabou adiando a análise da constitucionalidade.
De acordo com Geraldo, os deputados não têm com o que se preocupar, haja vista que a implantação da PB Saúde tem base na necessidade de trazer estrutura para o gerenciamento da área na Paraíba.
“Quero tranquilizar os deputados e todos aqui presentes de que a Secretaria de Saúde tem três secretários, todos eles com a missão de trazer estrutura sólida para o gerenciamento da saúde. Ao longo desses últimos oito meses trabalhamos muito no sentido de conseguir um modelo melhor para o gerenciamento da saúde” disse.
Geraldo Medeiros ainda ressaltou a agilidade que a fundação dará aos processos da área. “Permitirá uma maior celeridade e efetividade no atendimento da população. Agilizará o processo e isso é o que requer a saúde. Não é uma ideia do governo, é uma ideia da sociedade em geral e tenho certeza que a oposição compreenderá. Há uma tendência que ao longo do tempo essa Fundação vá assumindo a gestão dos hospitais estaduais” esclareceu.
Redação com informações de Eliabe Castor
PB Agora
O gestor público que trabalha com seriedade e presta serviços essenciais ao seu povo não…
O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos), sinalizou que está em…
Aliados do governador João Azevêdo (PSB) têm sentido a ausência do chefe do Executivo estadual…
O pré-candidato a deputado estadual Inácio Falcão, em entrevista a imprensa nesta terça-feira (10), projetou…
O vereador de João Pessoa, Ícaro Chaves (Podemos), protocolou um pedido de abertura de uma…
A senadora Daniella Ribeiro (PP), mãe do vice-governador e pré-candidato do Governo do Estado, Lucas…