O deputado estadual Buba Germano (PSB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para repudiar a forma que as eleições para os Conselhos Tutelares estão sendo realizadas na Paraíba e no Brasil como um todo.
De acordo com o parlamentar atualmente existem cabos eleitorais que chegam a comprar votos para que determinado candidato seja eleito.
Ele declarou ainda que quando era prefeito, no dia das eleições do Conselho Tutelar ele se ausentava da cidade para que a população escolhesse de forma imparcial os conselheiros.
“A eleição para o Conselho Tutelar se transformou no Brasil numa disputa eleitoral onde têm cabos eleitorais comprando voto para eleger conselheiro. Queria fazer esse registro porque quando eu era prefeito eu me retirava da cidade para que o povo escolhesse os representantes dos Conselhos. Fca aqui o meu repúdio pelo modus operandi de escolha de uma coisa tão importante que é a sociedade civil escolher seus representantes para defender as nossas crianças e adolescentes” declarou.
Na Antiguidade, dizia-se que “todas as estradas levavam a Roma”. Hoje, milhões de muçulmanos seguem…
O governador da Paraíba e presidente do PSB no estado, João Azevêdo, usou seu perfil…
O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, cumprirá agenda na Paraíba…
A temperatura política na Paraíba segue esquentando a medida que o período eleitoral de 2026…
O deputado federal e presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima, adotou uma postura cautelosa…
TAC obriga condomínio a remover parte de edificação construída irregularmente, recuperar área ambiental e pagar…