O deputado estadual Buba Germano (PSB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para repudiar a forma que as eleições para os Conselhos Tutelares estão sendo realizadas na Paraíba e no Brasil como um todo.

De acordo com o parlamentar atualmente existem cabos eleitorais que chegam a comprar votos para que determinado candidato seja eleito.

Ele declarou ainda que quando era prefeito, no dia das eleições do Conselho Tutelar ele se ausentava da cidade para que a população escolhesse de forma imparcial os conselheiros.

“A eleição para o Conselho Tutelar se transformou no Brasil numa disputa eleitoral onde têm cabos eleitorais comprando voto para eleger conselheiro. Queria fazer esse registro porque quando eu era prefeito eu me retirava da cidade para que o povo escolhesse os representantes dos Conselhos. Fca aqui o meu repúdio pelo modus operandi de escolha de uma coisa tão importante que é a sociedade civil escolher seus representantes para defender as nossas crianças e adolescentes” declarou.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

CGU aponta que 94 secretários municipais receberam auxílio emergencial, na PB

Nada mais nada menos que 94 funcionários municipais na Paraíba receberam o auxílio emergencial do Governo Federal, foi o que apontou Controladoria Geral da União (CGU). De acordo com o…

Polícia prende suspeito de tráfico de drogas durante ações na Capital

A Polícia Militar prendeu um suspeito de 23 anos com mais de 120 papelotes de maconha prontos para a venda, 45 embalagens com cocaína, além de dinheiro, na noite dessa…