Por pbagora.com.br

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba realiza seminário sobre Tecnologias da Informação e Comunicação na Gestão Pública, nesta quinta-feira (23), às 9h, no Centro Cultural Ariano Suassuna, sede do TCE-PB, em João Pessoa

 

O objetivo do evento é aprimorar a governança de TIC adequando as ações do departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação dos órgãos públicos, as novas tendências tecnológicas e as legislações, normas e acórdãos que tratam dos assuntos relacionados à governança da informação, contratação de serviços de tecnologia de terceiros, uso redes de dados e computação em nuvens no âmbito da administração pública.

 

O uso de tecnologias exige definições de normas de segurança da informação, políticas de acesso e gestão de risco no armazenamento de informações e dados públicos. Neste seminário serão discutidos modelos e soluções para estes problemas.

 

O Presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Arthur Cunha Lima fará a abertura do evento. O Seminário será destinado aos gestores públicos, servidores do TCE, chefes de Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação, Engenheiros de Sistemas, Gerentes de Rede e Técnicos em Informática do poder Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Codata, Secretaria Estadual de Finanças, as prefeituras municipais de João Pessoa e Campina Grande, alem da Famup.

 

O seminário abordará, entre diversos assuntos, Computação em Nuvem, Governança da Informação, Redes e Infovias e Banco de Dados e BI

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do TCE-PB (www.tce.pb.gov.br), no link Ecosil, clicando-se no ícone “Listagem de Cursos”. http://portal.tce.pb.gov.br/econtas/cursos/

 

PROGRAMAÇÃO:

9h Abertura: Presidente TCE-PB, conselheiro Arthur Cunha Lima

 

9h às 10h15- Computação em Nuvem

– Palestrante: Walfredo Cirne

– Debates: 10h15 às 10h45

 

11h às 11h45- Governança da Informação

– Palestrante: Luiz Maurício

– Debates: 11h45 às 12h15

 

14h30 às 15h – Redes e Infovias

– Palestrante: Guido Lemos

– Debates: 14h30 às 15h

 

15h 15 às 15h 45- Banco de Dados e BI

– Palestrante: Leandro Marinho –

– Debates: 15:45 às 16:15

– Mediador (chairman): Ed Wilson (Diretor de TI do TCE)

 

16h às 17h Encerramento: Conselheiro Fernando Catão

 

 

ASCOM/TCE-PB

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PMCG rebate informações sobre ‘fura fila’ na aplicação da vacina contra a covid-19

A Secretaria de Saúde de Campina Grande emitiu nota no início da tarde desta quarta-feira (20) onde refutou denúncias de que na fase inicial de campanha de imunização contra a…

Leis e ações da ALPB em 2020 protegem a saúde dos paraibanos na pandemia

Diante da atual crise sanitária global, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) tem produzido ainda mais propostas com o intuito de amenizar os danos causados pela pandemia do novo coronavírus…