Por pbagora.com.br

O Tribunal de Contas da Paraíba autorizou o desbloqueio das contas bancárias de Bayeux, após a prefeitura enviar à Corte as informações e documentos relativos à execução orçamentária e financeira do município. O bloqueio ocorreu na quarta-feira (9), por decisão do conselheiro relator, Fernando Rodrigues Catão.

O encaminhamento da documentação, por meio eletrônico, é exigência prevista na Resolução Normativa RN TC 05/2017, e precisa ser feito até 24 h (vinte e quatro horas) do primeiro dia útil subsequente à data do registro contábil.

A autorização de desbloqueio às instituições bancárias onde a Prefeitura tem conta deu-se mediante ofício 0332/2019 TCE GAPRE, assinado pelo presidente da Corte, conselheiro Arnóbio Viana. Foi expedido após a Auditoria do Tribunal emitir certidão atestando o saneamento das irregularidades identificada.

Ascom/TCE-PB

Notícias relacionadas

Aguinaldo Ribeiro lamenta falecimento do diretor-presidente do Grupo São Braz

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro lamentou nesta sexta-feira (05) a morte do presidente do Grupo São Braz e proprietário das TVs Cabo Branco e Paraíba, José Carlos da Silva Júnior,…

Prefeita de Bayeux descumpre determinação do TCE e faz dispensa de licitação para contratar empresa de lixo

A prefeita de Bayeux Luciene de Fofinho vem rasgando dinheiro público desde a campanha, sem medo dos órgãos de controle e vai de encontro com as recomendações e decisões proferidas…