O Tribunal de Contas da Paraíba autorizou o desbloqueio das contas bancárias de Bayeux, após a prefeitura enviar à Corte as informações e documentos relativos à execução orçamentária e financeira do município. O bloqueio ocorreu na quarta-feira (9), por decisão do conselheiro relator, Fernando Rodrigues Catão.

O encaminhamento da documentação, por meio eletrônico, é exigência prevista na Resolução Normativa RN TC 05/2017, e precisa ser feito até 24 h (vinte e quatro horas) do primeiro dia útil subsequente à data do registro contábil.

A autorização de desbloqueio às instituições bancárias onde a Prefeitura tem conta deu-se mediante ofício 0332/2019 TCE GAPRE, assinado pelo presidente da Corte, conselheiro Arnóbio Viana. Foi expedido após a Auditoria do Tribunal emitir certidão atestando o saneamento das irregularidades identificada.

Ascom/TCE-PB

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: o fim de uma época de ouro do jornalismo impresso paraibano vem com o fechamento do Correio da Paraíba

“A vida é um soco no estômago”, como certa vez escreveu Clarice Lispector em diálogo intimista de nome “A Hora da Estrela”. Sim, fui atingido por um meteoro e lançado…

Para vetar uso eleitoreiro, MPF mira auxílios feitos em meio à pandemia

Em meio à pandemia do coronavírus, muitas têm sido as medidas adotadas pelos gestores públicos para amenizar a crise tanto na Saúde, quanto na Economia que o distanciamento social, que…