Por pbagora.com.br

TC aprova com ressalvas contas da Interpa

O Tribunal de Contas do Estado aprovou, nesta quarta-feira (18), as contas de 2008 dos ex-gestores do Instituto de Terra e Planejamento Agrícola da Paraíba (Interpa), Fábio Veriato da Câmara e Vital da Costa Araújo, com ressalvas atinentes à não formalização de processos de adiantamento de verbas. A ambos a Corte aplicou multa individual de R$ 1 mil, como propôs o relator Antonio Gomes Vieira Filho. Cabe recurso dessa decisão.
 

Também foram aprovadas as contas de 2008 da ex-prefeita de Serraria Maria de Lourdes Bernardino, conforme voto do relator Antonio Cláudio Silva Santos e o parecer do Ministério Público então ratificado pela subprocuradora geral Sheyla Barreto Braga de Queiroz. O ex-prefeito de Cajazeiras Carlos Antonio Araújo de Oliveira teve as contas de 2007 aprovadas conforme entendimento do auditor Oscar Mamede
Santiago Melo

ADIAMENTOS – A ausência do conselheiro Fábio Nogueira, para exame médico, provocou o adiamento da análise dos processos referentes às contas de 2008 oriundas da Prefeitura de Várzea e das Câmaras Municipais de Nova Olinda e Olho D’água, das quais é relator. Também foram adiados os exames das contas advindas da Prefeitura de Cacimba de Areia (2007) e Fundação Ernani Sátiro (2009), dada a ausência justificada do relator Arthur Cunha Lima.
 

O TCE adiou, ainda o julgamento das contas da Companhia Estadual de Habitação Popular (2008), das Prefeituras de São Francisco (2007) e São Miguel de Taipu (2008) e da Câmara de João Pessoa (2007), conforme pedidos dos relatores Marcos Costa, Fernando Catão e Umberto Porto, para complementos de instrução.
 

A da Secretaria da Segurança e da Defesa Social do Estado (exercício de 2007) foi retirada da pauta desta quarta-feira a pedido do Ministério Público Especial. Na ocasião, o presidente Nominando Diniz disse que recomendou providências a fim de que os adiamentos da análise de processos, tal como suas justificativas, tenham imediata publicação no Diário Eletrônico do TCE.

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Prazo para pagamento do IPVA de placa com final 1 segue até 29 de janeiro

Os proprietários de veículos com final de placa 1 no Estado da Paraíba deverão efetuar o pagamento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) até o dia 29…

PBGÁS inicia obras de expansão da rede de gás natural no Bessa

A Companhia Paraibana de Gás (PBGás) iniciou esta semana as obras de implantação da rede de distribuição de gás canalizado nos bairros do Bessa e Jardim Oceania, em João Pessoa.…