A Paraíba o tempo todo  |

Táxis, transporte escolar e veículos de turismo de JP podem regularizar alvarás online

Foto: Ivo Gonçalves/PMPA\

Taxistas, condutores de transporte escolar e de veículos de turismo que estiverem com o alvará de serviço em atraso já podem solicitar de forma online a regularização da situação junto a Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP).

Em medida excepcional, devido à pandemia da Covid-19, o órgão repassará o ofício que autoriza o licenciamento anual destes veículos diretamente ao Detran-PB, de forma que os profissionais não percam os prazos de isenção do IPVA junto à Receita Estadual.

Para solicitar a atualização do alvará, os taxistas e motoristas de transporte escolar e de turismo que estão com documento em atraso devem fazer a solicitação por meio do “Fale conosco”, no Portal Serviços da Semob-JP (servicos.semobjp.pb.gov.br). Será necessário preencher o formulário digital e, no corpo da mensagem, informar a demanda, a placa do veículo e o número de registro do táxi e dos veículos das outras categorias (escolar e veículos de turismo) junto ao órgão.

A realização da vistoria destes veículos e o pagamento das taxas envolvidas serão realizadas logo após a reabertura.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe