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TAM aumenta número de assentos para pacotes com destino JP

Os turistas que optarem pelo destino Paraíba a partir de São Paulo,
Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre no período de férias, entre janeiro
e março de 2011, ganharam mais assentos nos voos da TAM Linhas Aéreas. De
acordo com Iván Boljover, consultor de Turismo da Promo Inteligência
Turística, de São Paulo, o movimento de passageiros que comprarão pacotes
turísticos de uma semana para João Pessoa deve crescer mais de 30% neste ano
em relação ao mesmo período do ano passado.

O aumento do número de assentos foi conseguido através da operadora TAM
Viagens que, no ano passado, deixou de fechar diversos pacotes para a
Paraíba por falta de assentos nos aviões da companhia aérea. “O interesse
pela Paraíba tem crescido muito e a quantidade de pessoas tem aumentado na
mesma proporção”, afirmou Iván Boljover. A Promo é uma empresa de
consultoria de turismo estabelecida em São Paulo e foi contratada pela PBTUR
(Empresa Paraibana de Turismo).

De 8 de janeiro a 6 de março de 2011, a TAM disponibilizará pacotes
para João Pessoa através de 32 saídas, das quais sete de São Paulo e
Brasília (cada), oito do Rio de Janeiro, e 10 de Porto Alegre.

Para o presidente da PBTUR, Rodrigo Freire, o aumento de assentos
para pacotes vendidos nesses Estados para João Pessoa reforça a importância
do trabalho de marketing que tem sido feito pelo Governo do Estado em
mercados como São Paulo e Brasília, principalmente. A Promo, segundo o
executivo, tem feito agendamento com agentes de viagens das principais
operadoras de turismo de São Paulo, consequentemente, abrindo a perspectiva
de vendas de pacotes para a capital paraibana.

De acordo com Iván Boljover, em 2009, o destino Paraíba
praticamente inexistia nas prateleiras das operadoras de turismo dos grandes
mercados emissores de turistas. Atualmente, mais de 35 empresas
comercializam roteiros a partir de João Pessoa e a demanda de turistas para
a capital paraibana tem tido um crescimento acelerado. “Certamente iremos
precisar ampliar mais a oferta de voos para lá (João Pessoa)”, enfatizou o
consultor da Promo.

Iván Boljover revelou que na temporada passada muitas operadoras de
turismo tiveram que vender pacotes para João Pessoa através do Recife. Os
passageiros desembarcavam no aeroporto pernambucano e seguiam de ônibus ou
vans para a capital paraibana. Com o aumento de assentos, esse percurso
rodoviário não será mais necessário para muitos turistas, apontou o
executivo, admitindo que esse ‘corredor’ ainda será utilizado pela falta de
mais voos para a Paraíba.

 

Secom-PB

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