Superintendente da STTP toma posse no Conselho Estadual de Trânsito
Na tarde desta segunda-feira, 05, foi realizada na sede da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds), a posse dos novos membros do Conselho Estadual de Trânsito. Desativado desde dezembro de 2010 o Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) foi oficialmente recomposto, e dentre os novos membros está Salomão Augusto Medeiros Souto, representante da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP), reconduzido ao cargo de conselheiro titular para um mandato de dois anos.
Durante a solenidade ainda foram empossados, na presidência e vice-presidência do órgão, o titular da Seds, Cláudio Lima, e o superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Rodrigo Carvalho. Também tomaram posse como membros conselheiros, o comandante da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, os representantes da Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans), Nilton Pereira de Andrade; do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Carlos Pereira; da Superintendência de Transportes e Trânsito de Santa Rita, Antônio Galdino; das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado da Paraíba, José Arlan Rodrigues; e dos Trabalhadores em Transportes de Cargas da Paraíba, Antônio Pádua Dantas.
“Estou ciente da responsabilidade de representar a STTP nesse novo mandato e reafirmando a importância do CETRAN onde estaremos deliberando alguns temas polêmicos, como o de motoristas que costumam interditar a via pública em acidentes sem vítimas. Para isso serão realizadas campanhas conscientizando ao motorista que não é preciso permanecer no local do acidente obstruindo a via”, disse o superintendente da STTP Salomão Augusto.
No encontro, além da assinatura do termo de posse e da leitura da resolução do Cetran, foram definidas as prioridades do Conselho, como colocar em dia os processos que vinham se acumulando desde o final de 2010. Também ficou decidido que um dos objetivos principais do conselho será estimular a municipalização do trânsito. Nas próximas reuniões ordinárias, que acontecerão toda segunda terça-feira de cada mês, o Cetran vai decidir sobre o interesse de mais 20 municípios paraibanos em instalar órgãos de trânsito.
Ascom







