Tecnologia, inovação e conectividade para vender e comprar. Essa nova fase do varejo, na era digital, assombra empreendedores que não conhecem as novas técnicas ou não sabem como aplicá-las. Pensando nisso, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande (SCTI) realizará nesta quarta-feira, 04, o VII Workshop de Startups, com o tema Varejo 4.0.

O evento gratuito acontecerá no auditório da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep), às 18h, sendo voltado para empresários do setor, empreendedores e demais interessados na temática. As inscrições podem no endereço eletrônico (http://bit.ly/workshopStartUpSCTI).

Na programação estão previstas as palestras “O advento da transformação digital”, com Ana Luiza Motta, engenheira de software de uma multinacional brasileira de tecnologia; “Oportunidades de Internacionalização para empresas brasileiras”, com o português Carlos Cortes, diretor de expansão da Rede Dinâmica XXI; e um caso de sucesso de um supermercado da cidade com a adoção de recursos tecnológicos, com o empresário Bruno Farias.

Além das palestras, seis startups paraibanas irão apresentar suas ideias e soluções tecnológicas para o setor de Varejo. Haverá também a apresentação dos resultados do projeto “Bom é na Feira”, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE).

“Os avanços tecnológicos, dos últimos anos, mudaram a forma de comunicar, vender e consumir. Por isso a importância desse evento, reunimos as melhores ideias e soluções de varejo para apresentar ao público, que também terá a oportunidade de ampliar seu conhecimento através das palestras e ainda fazer networking”, destacou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande, Lucas Ribeiro.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

MPs vão à Justiça por garantia de UTIs previstas em plano de combate à Covid-19

O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público da Paraíba (MP/PB) ajuizaram uma ação civil pública com pedido de liminar em face da União, do Estado da Paraíba, do…

Justiça proíbe funcionamento de bares e restaurantes em Sousa

Justiça suspende novo ato do Município de Sousa que autoriza funcionamento de bares e restaurantes Por determinação da Justiça foi suspenso novo ato editado pelo Município de Sousa que autoriza,…