O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros ressaltou que não há qualquer intenção por parte do estado de subnotificar casos confirmados ou mortes que possam ocorrer por conta do coronavírus na Paraíba.
De acordo com o médico, a quantidade de casos vem sendo atualizada diariamente e as ações precoces do governo auxiliaram no combate a doença. Ele destacou ainda os treinamentos oferecidos aos profissionais da Saúde para lidar com casos suspeitos de infecção pelo vírus.
Ainda segundo o secretário a Paraíba foi elogiada pela Agência Brasileira de Inteligência, por ser um dos poucos estados que tomaram medidas precoces na busca de conter o avanço do vírus.
“A Paraíba e a Secretaria de Saúde foram elogiadas pela Abin, pois somente aqui e mais dois estados tomaram medidas precoces para combater o coronavírus”, disse.
Geraldo também desabafou, alegando que existem pessoas que ao invés de se alegrar com os poucos casos registrados na Paraíba, parecem que querem ver os números aumentarem.
“Há uma série de elementos que justificam esse baixo número de casos na Paraíba. Isso me surpreende, pois parece que tem pessoas torcendo para que tenha mais casos e mais mortes”, declarou.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…
Na manhã deste sábado (20), um veículo do tipo carro-forte capotou entre os municípios de…
O deputado estadual Tanilson Soares, filho do vereador Edmilson Soares, de João Pessoa, usou seu…
Na manhã desta sexta-feira (19), o Congresso realizou sessão solene para promulgar a Emenda Constitucional…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi homenageado, nesta sexta-feira (19), com o título…
O Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de decisão da Kátia Magalhães Arruda determinou, nesta…