O prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PV), detalhou na manhã deste sábado (13) o plano de flexibilização do isolamento social e apresentou um balanço das ações de combate ao coronavírus em João Pessoa.

Em uma live realizada através das redes sociais, Cartaxo destacou que cidade ainda continua em distanciamento social, mas com flexibilidade em algumas atividades.

O prefeito comentou que o distanciamento social mais rígido estabelecido na Capital e na região metropolitana nos últimos dias, fez com que houvesse redução no número de infectados, mas declarou que só há como imaginar uma nova volta à normalidade após alguns meses.

“Foi possível fazer migrar do distanciamento social rígido para um distanciamento social mais flexível, mas só vamos sonhar com a retomada a um novo grau de normalidade nos próximos meses se a população compreender que é importante ainda ficar em casa, que tem papel importante de salvar vidas”, declarou, acrescentando:

“Não podemos confundir isso com a volta desenfreada das atividades. Tudo foi pensado com bases, critérios e respeitando a Ciência. Nós entendemos que conseguimos passar de um isolamento social mais rígido para um mais flexível mas precisamos acompanhar passo a passo todo o processo” declarou.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Padre critica recepção a prefeito com festa em Uiraúna: “O recebem como ídolo”

Após a população receber com festa o prefeito de Uiraúna João Bosco Fernandes, depois dele pagar fiança no valor de R$ 522 mil e ser posto em liberdade, o padre…

Covid-19: 3ª avaliação do Estado coloca 23 cidades na bandeira verde de flexibilização

O governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde, divulgou neste sábado a 3ª avaliação do Plano Novo Normal, que estabelece os níveis de flexibilização para os municípios…