Por pbagora.com.br

O presidente  do Sindicato dos Empregados no Comércio de Campina Grande e Região, José do Nascimento Coelho, disse que os estabelecimentos comerciais da cidade podem abrir durante esta quinta-feira, desde que efetuem o pagamento da ajuda de custo aos funcionários e concedam uma folga após o feriado.

O feriado Corpus Christi, nesta quinta-feira (31), muda o funcionamento de repartições públicas municipais, transportes públicos, bancos  e o comércio da cidade em geral, que deve abrir suas portas de forma limitada.

O pagamento dos abonos aos trabalhadores, segundo Coelho, está especificado em decisão do Tribunal Regional do Trabalho, que manteve cláusulas da Convenção Coletiva anterior da categoria, tendo em vista a não assinatura da atual convenção pelos patrões, mesmo estes tendo assinado e reconhecido a ata do acordo com um mediador do MTE – Ministério do Trabalho e Emprego.

As repartições estaduais e municipais vão estar fechadas, mas os serviços essenciais, como hospitais, são mantidos.

Redação

 

Notícias relacionadas

Mega-Sena: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio acumula em R$ 40 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.372 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (15) no Espaço Loterias Caixa, no terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo. O…

ALPB lamenta morte do servidor público José Antônio Costa, o “Zé Gotinha”

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, em nome de todos os parlamentares e servidores da Casa Epitácio Pessoa, vem a público lamentar o falecimento do servidor público…