A Paraíba o tempo todo  |

Sindicato afirma que comerciário terá direito a abonos no feriado

O presidente  do Sindicato dos Empregados no Comércio de Campina Grande e Região, José do Nascimento Coelho, disse que os estabelecimentos comerciais da cidade podem abrir durante esta quinta-feira, desde que efetuem o pagamento da ajuda de custo aos funcionários e concedam uma folga após o feriado.

O feriado Corpus Christi, nesta quinta-feira (31), muda o funcionamento de repartições públicas municipais, transportes públicos, bancos  e o comércio da cidade em geral, que deve abrir suas portas de forma limitada.

O pagamento dos abonos aos trabalhadores, segundo Coelho, está especificado em decisão do Tribunal Regional do Trabalho, que manteve cláusulas da Convenção Coletiva anterior da categoria, tendo em vista a não assinatura da atual convenção pelos patrões, mesmo estes tendo assinado e reconhecido a ata do acordo com um mediador do MTE – Ministério do Trabalho e Emprego.

As repartições estaduais e municipais vão estar fechadas, mas os serviços essenciais, como hospitais, são mantidos.

Redação

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe