Os trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos devem retornar da greve amanhã, no Estado, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos na Paraíba (Sintect -PB).
O julgamento de dissídio coletivo, realizado ontem pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), estabeleceu que 29, das 79 cláusulas pedidas pela categoria, deveriam ser atendidas pelos Correios. Entre elas está o reajuste de 2,6% para os colaboradores.
Por outro lado, o adicional de risco, que corresponde a 30% do salário, não permaneceu. Apesar de o julgamento ter decidido que os grevistas deveriam voltar ao trabalho a partir de hoje, sob pena de multa de R$ 100 mil ao dia, o secretário de ações jurídicas do Sintec-PB, Fabiano Galdino, informou que o retorno só será possível na Paraíba a partir de amanhã.
“Nós só iremos retornar após a realização da assembleia, que estava prevista para segunda-feira, mas como sabíamos que o julgamento iria se estender até o fim da tarde, marcamos para terça. Dessa forma, só devemos conseguir retornar na quarta”, explicou. A assembleia está prevista para acontecer hoje, às 10h, com o objetivo de avaliar o resultado do julgamento e decidir os próximos passos da categoria.
Redação
O autor da facada contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Adélio Bispo de Oliveira, voltou…
A Controladoria-Geral da União (CGU) deu prazo até o mês de março para que o…
Após a saída do técnico Bernardo Franco ,consequência da goleada por 4x 1 sofrida para o Campinense,…
Sob o comando de Hugo Motta (Republicanos), a Câmara dos Deputados realiza nesta segunda-feira (02)…
A Polícia Militar frustrou novos crimes em Bayeux, ao desarticular um grupo criminoso que estava…
A 41ª edição do Salão do Artesanato Paraibano se encerrou neste domingo (1°) com recorde…