A Paraíba o tempo todo  |

Sindicalista fala da volta da retomada dos serviços dos Correios, após decisão do TST

Os trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos devem retornar da greve amanhã, no Estado, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos na Paraíba (Sintect -PB).

O julgamento de dissídio coletivo, realizado ontem pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), estabeleceu que 29, das 79 cláusulas pedidas pela categoria, deveriam ser atendidas pelos Correios. Entre elas está o reajuste de 2,6% para os colaboradores.

Por outro lado, o adicional de risco, que corresponde a 30% do salário, não permaneceu. Apesar de o julgamento ter decidido que os grevistas deveriam voltar ao trabalho a partir de hoje, sob pena de multa de R$ 100 mil ao dia, o secretário de ações jurídicas do Sintec-PB, Fabiano Galdino, informou que o retorno só será possível na Paraíba a partir de amanhã.

“Nós só iremos retornar após a realização da assembleia, que estava prevista para segunda-feira, mas como sabíamos que o julgamento iria se estender até o fim da tarde, marcamos para terça. Dessa forma, só devemos conseguir retornar na quarta”, explicou. A assembleia está prevista para acontecer hoje, às 10h, com o objetivo de avaliar o resultado do julgamento e decidir os próximos passos da categoria.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe