O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab) protocolou nesta quinta-feira, 04, uma ação civil pública e pedido de liminar contra o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, pelo descumprimento do pagamento do 13º salário de vários servidores.
O coordenador de comunicação do Sindicato, Napoleão Maracajá, acredita que a ação em caráter de liminar deve ser julgada rapidamente, já que foi encaminhada para despacho na Vara da Fazenda Pública da Comarca de Campina Grande, para despacho de juiz plantonista.
Napoleão lamenta profundamente o estado de falência em que se encontra o município, porque as contas e as consequências sempre recaem sobre quem não praticou irresponsabilidade administrativa. “O não pagamento desorganizou a vida de muitos trabalhadores, que estão padecendo para pagar as contas de casa e para as despesas básicas, inclusive de alimentação, enquanto isso assistimos a Prefeitura anunciar dezenas de obras. Não dá pra compreender”, enfatizou.
PB Agora
Enquanto seis Estados e o Distrito Federal começaram 2026 com caixa negativo, a Paraíba se…
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) ingressou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) denunciou 32 pessoas acusadas de integrar uma organização criminosa…
Com a repercussão negativa envolvendo o desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que…
A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) informa que a partir…
Ela sobreviveu a uma tragédia. Esteve entre a vida e a morte. Renasceu de novo.…