Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira(29), na AABB, os servidores da saúde de Campina Grande decidiram deflagrar greve a partir da próxima sexta-feira(2), tendo como principal ponto de reivindicação o cumprimento do Plano de Cargos e Carreira da categoria.
Na referida assembleia foi discutido os diversos problemas que a classe enfrenta e foi demonstrado que a Secretaria de Saúde não resolve as falhas. Três reuniões entre o sindicato e a secretária de saúde foram marcadas, em duas oportunidades ela não foi e remarcou, e na outra mandou uma representante que sequer sabia da pauta da reunião. Na opinião do SINTAB ela tratou a categoria de forma desrespeitosa. Já são quase três anos que o governo deve o plano de cargos aos servidores e não há uma ação concreta para solução, além disto, falta condições de trabalho, falta de papel, de água e medicamentos.
Devido a todas essas questões não solucionadas, os servidores deliberaram por greve por tempo indeterminado a partir da próxima sexta-feira, dia este, que haverá também um movimento de rua na Secretaria de Administração, a partir das 9h. O Sintab destaca que os serviços essenciais não serão paralisados devido o movimento grevista.
Redação com Sintab
Igreja Católica defende habitação como porta de entrada à cidadania. A Conferência Nacional dos Bispos…
O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) se manifestou publicamente, através de nota publicada…
O senador participou de uma inspeção as obras nesta quarta-feira. O Senador Veneziano Vital do…
O ex-presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo, utilizou as redes sociais nesta quarta-feira…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deve apreciar nos próximos dias o Projeto de Lei…
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) lançou o…