A Paraíba o tempo todo  |

Semana Santa: arcebispo convida católicos a acompanhar as celebrações pela internet

Em tempos de novo coronavírus, o arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, convidou a todos a celebrar a Semana Santa e explicou que as pregações podem ser acompanhadas de forma online através dos meios de comunicação da Igreja.
A Missa do Domingo de Ramos foi celebrada com as portas fechadas e transmitidas pelo Instagran e Facebock das paróquias.

– Estamos celebrando sem a presença do povo da nossa igreja. E, por isso, todos são convidados a participar das celebrações como podem, acompanhando através dos meios de comunicação, alimentando a sua espiritualidade na oração, na reflexão. E que o jejum e a penitência sejam, sobretudo, estar em casa cuidando-se e cuidando dos outros para que o coronavírus não se propague – disse.

O arcebispo destacou ainda a importância de celebrar a data de modo especial, dizendo da importância da espiritualidade na busca pela vida e que a pregação da Ressurreição deve ser no sentido de “vivenciarmos o espírito de oração, de contemplação e, sobretudo, do jejum, estando em casa e não fazendo nada que possa colocar em risco a nossa vida. Vivenciemos, então, a Semana Santa deste jeito, deste modo tão especial, nessa semana tão atípica”.

O bispo diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, também reforçou que as celebrações da Semana Santa vão acontecer apenas na Igreja Catedral e na igreja matriz de cada paróquia, contando apenas com a equipe litúrgica, sem a presença dos fieis.

Ele destacou que os fieis poderão acompanhar as celebrações através dos meios de comunicação e frisou que a Rádio Caturité FM 104.1 e a TV Itararé farão a cobertura de todos os ritos que ocorrerão na Catedral de Campina Grande.

Dom Dulcênio pediu para que os líderes das paróquias informem aos fieis sobre o início das celebrações para que todos possam acompanhar.

– É preciso que os membros das casas procurem acompanhar todas as celebrações através dos meios de comunicação – disse.

SL
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe