Sem água na torneira há sete anos, população de Areial é beneficiada com adutora

PUBLICIDADE

O governador João Azevêdo esteve, neste sábado (4), no município de Areial, onde assinou as ordens de serviço para a construção de uma creche do programa Paraíba Primeira Infância e de uma escola municipal com quatro salas de aulas, por meio de convênio com a Prefeitura. Na ocasião, ele ainda inaugurou uma adutora emergencial, garantindo água para famílias que há sete anos viviam com as torneiras secas e que também irá beneficiar os moradores de Montadas. As ações representam investimentos superiores a R$ 6 milhões.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual destacou a importância dos investimentos levados à cidade. “A água gera desenvolvimento, qualidade de vida e saúde e fico feliz de celebrar este momento. Além disso, a creche garante não apenas um lugar seguro para as crianças de 0 a 6 anos, mas cria a oportunidade para que as mães possam ocupar espaços no mercado de trabalho. Nós realizamos um governo de inclusão, olhando para todos os segmentos, levando benefícios e cuidando do nosso povo, com a oferta de um serviço público de qualidade”, frisou o gestor ao anunciar a construção de uma nova escola no município para atender os estudantes do Ensino Médio.

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, destacou o compromisso da gestão estadual com os municípios paraibanos. “O governador tem um olhar especial para as pequenas cidades e, em Areial, celebramos a chegada da água e de obras estruturantes, demonstrando que o governo faz uma Paraíba melhor e mais justa para todos”, afirmou.

O prefeito Adelson Gonçalves agradeceu ao governador João Azevêdo pelas obras e ações. “Esse é um momento ímpar porque, após sete anos, temos água na torneira e eu queria agradecer de coração e me sinto honrado pela presença do governador no nosso município, trazendo ações que hoje podemos mostrar ao povo de Areial, seja com reforma de escola, construção de creche e escola de quatro salas de aula e celebramos o anúncio de que vamos ganhar uma escola com 12 salas de aula para atender o Ensino Médio”, comemorou.

Adutora de Areial – O sistema adutor emergencial conta com duas estações elevatórias de água tratada, dois reservatórios elevados, 2.820 metros de redes de distribuição e 512 ligações domiciliares, totalizando investimentos de R$ 4 milhões.

“Essa é uma gestão pautada pelo diálogo, compromisso e que chega com infraestrutura hídrica para Areial após sete anos sem água, o que representa uma soma de forças para que o benefício chegue a quem mais precisa”, destacou o presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Marcus Vinícius Nóbrega.

Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças da região e auxiliares da gestão estadual estiveram presentes.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Bastidores – Apoio a Cícero levanta dúvida sobre futuro partidário de Felipe e Tacyana Leitão

A decisão do deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos) de apoiar a pré-candidatura do prefeito de…

22 de dezembro de 2025

Mulher é presa após atropelar família e fugir do local em Campina Grande

Um grave atropelamento foi registrado na tarde deste domingo (21), na rua Severino Ribeiro Cruz,…

22 de dezembro de 2025

João Azevêdo anuncia pagamento da folha de dezembro e reforça aquecimento econômico

O Governo da Paraíba encerra nesta terça-feira (23) o calendário de pagamentos de fim de…

22 de dezembro de 2025

Prefeitura de João Pessoa anuncia concurso na Saúde com pelo menos 2 mil vagas

O secretário municipal de Saúde de João Pessoa, Luis Ferreira, anunciou nesta segunda-feira (22), em…

22 de dezembro de 2025

Cícero destaca apoio de Leitão e destaca compromisso com bem comum: “Data histórica para a PB”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), avançou em seu projeto político para disputar…

22 de dezembro de 2025

PSOL da Paraíba decide ter candidatos ao governo e ao Senado em 2026

O PSOL da Paraíba definiu que vai lançar nomes próprios para disputar o Governo do…

22 de dezembro de 2025