A Paraíba o tempo todo  |

Secretário Geral do CNJ estará nesta terça em JP

Está confirmada para esta terça-feira (22) a palestra do Secretário-Geral do Conselho Nacional de Justiça, Rubens Curado Silveira. A solenidade acontecerá no Tribunal Regional do Trabalho, às 10h, no auditório do Tribunal Pleno, em João Pessoa, e terá como tema “A Estratégia do Poder Judiciário”.

O presidente do TRT, desembargador Edvaldo de Andrade, fará a abertura da palestra e o assessor de Gestão Estratégica, Samuel Norat, falará sobre o Planejamento Estratégico no TRT da Paraíba, abordando as etapas já vencidas e o cronograma de trabalho que será desenvolvido até o final do ano.

Segundo a Assessoria de Comunicação do Conselho Nacional de Justiça, em todas as palestras que faz sobre Planejamento Estratégico, Rubens Curado tem destacado a importância do trabalho dos servidores na execução das ações vinculadas ao planejamento estratégico de cada órgão. Tem ressaltado que são fundamentais neste trabalho, tanto o estímulo que o Tribunal dá aos servidores, como o aprimoramento para que se comprometam com a boa execução do planejamento, cujo objetivo primordial é melhorar o Judiciário brasileiro.

Interação

Entre os objetivos do planejamento estratégico destacam-se desafios de como tornar mais ágil a tramitação de processos, facilitar o acesso da população à Justiça, promover a efetividade no cumprimento das decisões judiciais e fomentar a interação e a troca de experiências entre os tribunais. Nas palestras pelo Brasil Curado tem defendido a necessidade de se desenvolver o conhecimento e a habilidade dos servidores do Judiciário, para que eles se sintam estimulados e engajados. Defende que a participação dos servidores é vital nas ações de planejamento estratégico

Rubens Curado – breve perfil

O juiz Rubens Curado Silveira é Secretário-Geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), desde abril deste ano. Juiz do Trabalho da 10ª Região, Curado atuou durante dois anos como juiz auxiliar da presidência do CNJ, período em que coordenou diversos projetos, entre os quais as tabelas processuais unificadas, a numeração única de processos e a implementação dos sistemas Renajud, Bacenjud e Infojud.

Rubens Curado é mestre em Direito pela Universidade de Brasília (UnB) e autor da obra “A Imunidade de Jurisdição dos Organismos Internacionais e os Direitos Humanos”.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe