O secretário de Estado da Saúdem Geraldo Medeiros, recomendou que todos os paraibanos se vacinem contra a covid-19 logo que for iniciada a campanha de vacinação. Em entrevista à emissora de rádio de João Pessoa nesta quarta-feira (9), Medeiros ressaltou a segurança do medicamento.
Geraldo Medeiros explicou que a aplicação da vacina será feita em duas doses, sendo que a segunda acontecerá três semana após a primeira e esclareceu que as dosagens devem ser do mesmo fabricante. Com relação a possibilidade de efeitos adversos, o secretário observou que foram raros os eventos registrados.
– São duas doses e três semanas depois a segunda dose. Deve ser a mesma vacina e aquela vai permitir a sua imunidade numa faixa de 90 a 95% e com baixos eventos adversos. É o que tem se observado em todas essas quatro vacinas que mantém parceria com o Brasil – destacou.
Medeiros tranquilizou a população e fez questão de destacar a segurança, os cuidados e os rígidos padrões científicos que cada medicamento se submete antes de ser oferecido à população.
– A população pode ficar tranquila, porque é uma vacina robusta, que tem efetividade e tem segurança e por isso, recomendo que todas as pessoas devem se vacinar – recomendou o secretário de Saúde da Paraíba.
Entre os sintomas registrados após a aplicação da vacina, o secretário apontou dor no local da aplicação e febre, e ressaltou que não há nenhuma complicação grave relacionada ao medicamento.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado federal Wellington Roberto (PL) respondeu, nesta sexta-feira (12), às declarações feitas pelo comunicador…
O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) confirmou, nesta sexta-feira (12), que já existe um entendimento…
Na próxima segunda-feira (15), o ministro da Educação, Camilo Santana desembarca no Agreste paraibano, na…
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura, realiza neste sábado, 13,…
O projeto Orla Sul, de duplicação de vias e urbanização em toda extensão do acesso…
Mais de R$ 73,56 milhões já foram devolvidos pelo Governo do Brasil a aposentados e…