Por pbagora.com.br

O secretário de Saúde da Paraíba, médico Geraldo Medeiros, lamentou o baixo índice de isolamento social registrado no estado durante o último final de semana.

Enquanto a média ideal de isolamento para conter o aumento da curva de proliferação da covid-19 é de 70%, apenas 34% dos paraibanos se mantiveram em casa no fim de semana.

“Esse final de semana infelizmente foi 34% só de adesão ao isolamento domiciliar” lastimou o auxiliar do governador João Azevêdo.

Geraldo ainda detalhou os níveis de ocupação dos leitos na região metropolitana de João Pessoa e em Campina Grande e declarou que apesar da baixa adesão ao isolamento, os níveis de ocupação ainda são confortáveis.

“Na grande João Pessoa hoje temos 82% dos leitos de UTI ocupados. Em Campina Grande temos 68%, então são níveis ainda são confortáveis” pontuou.

Notícias relacionadas

Cadastrados no VacinaPB recebem mensagem sobre início da etapa para maiores de 80 anos

Os cadastrados no site VacinaPB foram notificados sobre o início de mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19, agora para maiores de 80 anos. A plataforma funciona como um…

Mulher morre em Hospital de Sapé e família aponta negligência

Após uma mulher morrer no Hospital Municipal Sá Andrade de Sapé, sem conseguir ser transferida para o Hospital Universitário de João Pessoa, a unidade de saúde do interior da Paraíba…