O secretário de Saúde da Paraíba, médico Geraldo Medeiros, lamentou o baixo índice de isolamento social registrado no estado durante o último final de semana.

Enquanto a média ideal de isolamento para conter o aumento da curva de proliferação da covid-19 é de 70%, apenas 34% dos paraibanos se mantiveram em casa no fim de semana.

“Esse final de semana infelizmente foi 34% só de adesão ao isolamento domiciliar” lastimou o auxiliar do governador João Azevêdo.

Geraldo ainda detalhou os níveis de ocupação dos leitos na região metropolitana de João Pessoa e em Campina Grande e declarou que apesar da baixa adesão ao isolamento, os níveis de ocupação ainda são confortáveis.

“Na grande João Pessoa hoje temos 82% dos leitos de UTI ocupados. Em Campina Grande temos 68%, então são níveis ainda são confortáveis” pontuou.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Pai resgata bebê de sete meses de incêndio, no bairro Costa e Silva, em JP

No início da tarde desta quarta-feira (01), um pai resgatou o filho, de apenas sete meses de um incêndio na casa da família, no bairro Costa e Silva, em João…

Veneziano garante recursos para construção de quatro quadras poliesportivas na PB

Uma emenda de autoria do senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB), de nº 37740003, no valor de R$ 1.063.421,78 já teve recursos liberados para garantir a construção de quadras poliesportivas…