A Paraíba o tempo todo  |

Secretário de João minimiza divergências na base aliada: “Insatisfações são naturais”

Secretário de Articulação Política do Governo João Azevêdo (PSB), o deputado licenciado João Gonçalves (Podemos) adotou um tom pacificador para minimizar qualquer ensaio de ‘crise’ dentro da base aliada na Assembleia Legislativa da Paraíba e tratou como ‘naturais’ as insatisfações pontuais por parte de algum membro do bloco.

Ele lembrou que a divergência faz parte do jogo político, mesmo entre os aliados e destacou que essa não é uma ocorrência peculiar da gestão João, mas sim de qualquer governante que venha a assumir o executivo estadual. “As insatisfações são naturais em todo Governo. Foi com Cássio, com Ricardo muito mais, com Maranhão, com todos. Essa é uma Casa que cada parlamentar tem sua independência durante o curso do seu mandato, é próprio e é evidente que o executivo nunca vai trazer a satisfação de todos os parlamentares de uma bancada em tudo, porque nós agentes políticos queremos que o Governo faça tudo. Que o governo faça a estrada, ajeite hospital, bote mais dinheiro na região dele, faça um açude, faça uma barragem, aí gera uma insatisfação por parte de alguns, então isso é uma coisa natural, que qualquer governo que vier a assumir o Estado deverá conviver como legislativo, os momentos que não são satisfatórios e que em algum momento deverão ter alguma divergência”, minimizou.

Recentemente o deputado estadual João Bosco Carneiro (Cidadania) entregou todos os cargos que tinha no Governo João e anunciou adesão à bancada de oposição. Apesar do gesto, o Governo segue com maioria ampla na Casa, quase 2/3 do parlamento, o que não tem provocado tanto impacto a dissidência de um de seus membros.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe