A Paraíba o tempo todo  |

Secretário de Administração Penitenciária diz que delegado da seccional do Brejo “é uma fraude”

Um verdadeiro ‘bate-boca’ foi o que se ouviu durante entrevista do secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, Wagner Dorta, concedida a uma emissora de João Pessoa, na tarde desta quarta-feira (29).

No estúdio, o secretário discutiu com o delegado da Seccional do Brejo, Walber Virgulino, que estava por telefone. Walber já ocupou o cargo de secretário na mesma pasta que Wagner e durante o atrito o atual secretário chegou a afirmar que Walber seria “louco”.

O clima ficou tenso após o atual secretário, Wagner Dorta, afirmar que na gestão de Walber Virgulino o ‘comando’ dos presídios era dos presos e as penitenciárias estavam em estado de calamidade.

“Você deixou as cadeias públicas caindo aos pedaços”, afirmou Wagner, quase que gritando ao microfone. Ao mesmo tempo em que o delegado da Seccional do Brejo, Walber, pedia para que o secretário citasse qual a penitenciária estaria ‘caindo aos pedaços’. Wagner Dorta não poupou palavras e disse-lhe: “Todas”.

 

O secretário Wagner Dorta seguiu dizendo em tom firme, que Walber Virgulino desejava, na verdade, o cargo de Secretário de Segurança Pública.

“Você com sua psicopatia e mania de querer passar por cima de todos para ocupar o cargo de Cláudio Lima [Secretário de Segunça]. Você é um louco e não é homem para vir conversar comigo”, enfatizou Wagner.

 

Sem dar pausa para as respostas de Walber Virgulino, Wagner fez questão de destacar que o delegado seria uma fraude. “Você é a maior fraude da segurança pública. Em todas as operações que você faz, você retira o mérito da Polícia Militar. A Polícia Militar do Brejo faz as prisões e você diz que foi você”, afirmou Wagner.

Não se fazendo ser ouvido pelo secretário. Walber não mais debateu e desligou o telefone enquanto o secretário falava.

 

Wagner Dorta concluiu suas indagações descrevendo, supostamente, a forma de agir do delegado Walber, enquanto esteve na SEAP:

“Ele sempre me fez elogios. Eu prendia criminosos a frente das ações, enquanto ele estava em casa, me pedia informações e jogava na imprensa afirmando estar à frente. Então toda a polícia da Paraíba sabe quem ele é”, disse.
 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe