O esclarecimento de leis que regem os guias de turismo, o mercado de trabalho dos bugueiros e a fiscalização desse meio de transporte, além de melhorias para a atuação segura desses profissionais no litoral paraibano, foram alguns dos temas discutidos durante reunião realizada recentemente no Hotel Marinas, na praia de Cabo Branco, em João Pessoa.
A reunião também serviu para que a categoria escolhesse os membros da diretoria administrativa da Cooperativa de Serviços de Buggys (Cooperbuggy). Durante o evento, diversos temas foram abordados e o mais polêmico entre eles foi a exigência do curso de bugueiro para poder atuar na área, já que muitos alegaram ter a formação de guias de turismo.
As secretarias de Turismo do Estado e do município de João Pessoa foram representadas por Silvio Britto, gerente de Economia e Fomento da Setur Estadual, e Bento Correia e Juliana Ennes, da Setur municipal.
Uma próxima reunião será realizada para tratar da regularização do regimento interno da Cooperbuggy e com relação ao cumprimento das regras para o exercício da profissão, incluindo o curso de bugueiro como forma de melhor capacitar os condutores desse meio de transporte, que realizam passeios com turistas pela região litorânea da Paraíba.
Assessoria
A Polícia Federal realizou, na noite dessa quinta-feira (12), uma operação de fiscalização no Aeroporto…
A Secretaria Municipal de Bem-Estar e Proteção Animal de João Pessoa publicou, na noite dessa…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Crimes Contra Pessoa (DCCPES),…
Um corpo foi localizado na manhã desta sexta-feira (13) às margens da BR-101, na entrada…
O vereador Wagner Lucindo de Souza, de Santa Rita, permanecerá preso mesmo após a revogação…
A coluna da jornalista Denise Rothenburg do jornal Correio Brasiliense desta semana, trouxe detalhes de…