O esclarecimento de leis que regem os guias de turismo, o mercado de trabalho dos bugueiros e a fiscalização desse meio de transporte, além de melhorias para a atuação segura desses profissionais no litoral paraibano, foram alguns dos temas discutidos durante reunião realizada recentemente no Hotel Marinas, na praia de Cabo Branco, em João Pessoa.

A reunião também serviu para que a categoria escolhesse os membros da diretoria administrativa da Cooperativa de Serviços de Buggys (Cooperbuggy). Durante o evento, diversos temas foram abordados e o mais polêmico entre eles foi a exigência do curso de bugueiro para poder atuar na área, já que muitos alegaram ter a formação de guias de turismo.

As secretarias de Turismo do Estado e do município de João Pessoa foram representadas por Silvio Britto, gerente de Economia e Fomento da Setur Estadual, e Bento Correia e Juliana Ennes, da Setur municipal.

Uma próxima reunião será realizada para tratar da regularização do regimento interno da Cooperbuggy e com relação ao cumprimento das regras para o exercício da profissão, incluindo o curso de bugueiro como forma de melhor capacitar os condutores desse meio de transporte, que realizam passeios com turistas pela região litorânea da Paraíba.
 

 

Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Litoral da Paraíba tem três praias impróprias para banho; veja

Neste final de semana, o Litoral da Paraíba tem três praias impróprias para banho com trechos distribuídos em João Pessoa. As informações são do relatório divulgado pela Superintendência de Administração…

Acidente em rodovia federal deixa dois feridos e um morto no Sertão

Um homem morreu na noite dessa sexta-feira (13), em um acidente de carro na rodovia BR-104, que liga os municípios de Lagoa Seca e São Sebastião de Lagoa de Roça,…