Durante cerimônia na noite desta quarta-feira (31) o secretário de Ciência e Tecnologia (Secitec) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), o vereador licenciado Durval Ferreira, entregou mais 812 certificado referentes ao 2º ciclo de formação de 2019. Ao todo, desde 2017, já foram seis ciclos somando mais de 3000 certificados entregues. A cerimônia contou com a presença do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. Na ocasião, a equipe também fez uma apresentação da plataforma do Programa Banco de Oportunidades que teve seu layout renovado.

De acordo com Durval Ferreira, a qualificação é o primeiro passo para usufruir de uma cidade inteligente. “Estamos passando por um desafio. Participei na semana passada de um evento em São Paulo sobre cidades inteligentes. Tive acesso a um mundo de informações que me fizeram crer ainda mais que João Pessoa está no caminho certo. E esses alunos que estão se qualificando já deram o primeiro passo”, declara o secretário.

Para o prefeito Luciano Cartaxo, o Extremotec tem potencial para abraçar a mão de obra especializada que João Pessoa está disponibilizando. “Estamos chegando a 1 milhão de habitantes e nossa cidade está se encaminhando para ser uma cidade inteligente. Com os cursos oferecidos pela Secitec nós fechamos o ciclo de geração de emprego e renda e capacitação de população para usufruir deste mercado”, declara o prefeito.

Nesta cerimônia, foi apresentado o novo layout da Plataforma do projeto Banco de Oportunidades desenvolvida pela equipe de técnicos da Secitec. Com essa plataforma, tanto as empresas quanto os alunos podem se inscrever para ter acesso a um banco de dados com informações sobre vagas disponíveis e profissionais capacitados para ocupá-las.

O evento também foi prestigiado por empresas filiadas ao Polo Extremo Oriental das Américas (Extremotec) que assinaram termo de parceria com o Programa Banco de Oportunidades entre elas a Hostdime, Digivox, Link Solutions e a Inteligence Gestão Empresarial.

Total
6
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Coronel dos Bombeiros é preso em operação contra fraudes em laudos

Uma operação do Ministério Púbico da Paraíba (MPPB) cumpre, na manhã desta sexta-feira (23), na Grande João Pessoa, mandados de busca e apreensão para desarticular um esquema de corrupção na…

Mega-Sena: ninguém acerta e prêmio acumula em R$ 35 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.181 da Mega-Sena, realizado na noite desta quarta (21) em São Paulo. O prêmio acumulou. Veja as dezenas sorteadas: 01- 08 – 19 –…