Por pbagora.com.br

O avanço do novo Coronavírus vai ser o termômetro para o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), decidir se mantém as festas juninas deste ano. As ponderações foram feitas depois de a prefeitura de Caruaru, em Pernambuco, decidir cancelar a festa. As duas cidades “brigam” todos os anos para decidir quem produz o melhor e maior São João do Mundo. Romero diz que os meses de julho e agosto serão decisivos para uma decisão.

O prefeito de Campina Grande pontua algumas diferenças entre a situação das duas cidades. A primeira é que a cidade paraibana decidiu, ainda em março, adiar a festa para outubro. Já Caruaru manteve as datas originais. Outro ponto que diferencia Romero de Raquel Lyra é que o primeiro não poderá mais ser candidato, já a pernambucana pretende disputar a reeleição. Neste caso, ela enfrenta restrições impostas pelo calendário eleitoral.

“Estamos observando a situação. Os números mostram que as capitais de estados com aeroportos internacionais e fortes no carnaval estão enfrentando quadro muito difícil”, ressaltou Rodrigues, fazendo referência a Pernambuco, Bahia, Ceará e Amazonas, além de São Paulo e Rio de Janeiro. O prefeito lembra também a situação da Região Metropolitana de João Pessoa, que é o epicentro das contaminações na Paraíba.

O São João de Campina Grande está programado para ocorrer entre os dias 9 de outubro e 8 de novembro deste ano. A programação da 37ª festa junina conta com shows de artistas da música sertaneja, forró e apresentações religiosas. As informações são do Blog do Suetoni.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Duas horas após arrematar Hotel Tambaú, Grupo Arnaldo Gaspar desiste da compra

Duas horas após arrematar, em leilão virtual, o HOtel Tambaú pelo valor de R$ 40 milhões, o Grupo Arnaldo Gaspar solicitou o cancelamento da compra. O documento foi encaminhado ao…

JP e Cabedelo lideram casos de covid-19 nas últimas 24h

As cidades de João Pessoa e Cabedelo foram as que mais registraram casos de contaminação pelo novo coronavírus (covid-19) nas últimas 24h, de acordo com boletim epidemiológico emitido pela Secretaria…