O avanço do novo Coronavírus vai ser o termômetro para o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), decidir se mantém as festas juninas deste ano. As ponderações foram feitas depois de a prefeitura de Caruaru, em Pernambuco, decidir cancelar a festa. As duas cidades “brigam” todos os anos para decidir quem produz o melhor e maior São João do Mundo. Romero diz que os meses de julho e agosto serão decisivos para uma decisão.

O prefeito de Campina Grande pontua algumas diferenças entre a situação das duas cidades. A primeira é que a cidade paraibana decidiu, ainda em março, adiar a festa para outubro. Já Caruaru manteve as datas originais. Outro ponto que diferencia Romero de Raquel Lyra é que o primeiro não poderá mais ser candidato, já a pernambucana pretende disputar a reeleição. Neste caso, ela enfrenta restrições impostas pelo calendário eleitoral.

“Estamos observando a situação. Os números mostram que as capitais de estados com aeroportos internacionais e fortes no carnaval estão enfrentando quadro muito difícil”, ressaltou Rodrigues, fazendo referência a Pernambuco, Bahia, Ceará e Amazonas, além de São Paulo e Rio de Janeiro. O prefeito lembra também a situação da Região Metropolitana de João Pessoa, que é o epicentro das contaminações na Paraíba.

O São João de Campina Grande está programado para ocorrer entre os dias 9 de outubro e 8 de novembro deste ano. A programação da 37ª festa junina conta com shows de artistas da música sertaneja, forró e apresentações religiosas. As informações são do Blog do Suetoni.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Inmet emite alerta de fortes chuvas para JP, CG e mais 112 cidades

Por meio de release o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou aviso de perigo ocasionado por acumulado de chuva para 114 municípios paraibanos, incluindo João Pessoa e Campina Grande, hoje…

Covid-19: em dez dias, JP registra mais de mil casos da doença

Os registros diários de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus (Covid-19) ainda continua subindo na Capital paraibana após quase 60 dias de isolamento social. Em dez dias, segundo dados do Governo…