Categorias: Paraíba

Sábado Empreendedor será realizado no Unipê

PUBLICIDADE

O programa Sábado Empreendedor ciclo 2009, acontece no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), neste sábado, 16. A programação gratuita e aberta ao público, segue das 8h às 18h, com 750 vagas em 10 oficinas e 8 palestras para os interessados. Nesta edição, o destaque fica por conta das oficinas de ‘Novas Regras Ortográficas’ e ‘Operações financeiras HP12C’.

 

O projeto é uma parceria entre o Sebrae e Unipê, e procura levar aos estudantes universitários e demais interessados, especialistas em suas áreas de interesse, para que eles saibam mais sobre os temas, através da troca de informações e conhecimento. “O Sábado Empreendedor é uma oportunidade para despertar novos negócios, o evento fomenta o empreendedorismo. Nesta edição em especial, o empreendedorismo técnico e de carreira, para um público diferenciado, que são os graduandos”, comenta uma das gestoras do programa, Nelijane Ricarte.

 

Pela primeira vez no programa, a maior aliada dos negociantes, a matemática, será esplanada com exclusividade. Para desfazer mitos e unir ciência com tecnologia, a oficina ‘Operações financeiras HP12C’, será ministrada pelo analista técnico, Oton Magalhães de Amorim, que utilizará exercícios práticos, inclusive com a comunicação impressa, como jornais e revistas, para passar o conteúdo. “O uso das novas tecnologias também será aplicado, visto que a matemática hoje casa muito bem com esses recursos”, pontuou o analista.

 

Como parte da matemática mais utilizada por nós, a financeira é aplicada principalmente quando compramos algo no crediário ou cartão, onde é aplicada sobre o valor uma taxa de juros. Operações de estatísticas como a porcentagem são a base da matemática financeira, que opera, entre outras coisas, taxas bancárias, financiamento de casa ou carro ou o tão oferecido empréstimo.

 

“Mas várias situações cotidianas exigem esse conhecimento básico, como o cálculo de juros de aplicações financeiras, pagamentos atrasados ou adiantados, desconto de títulos, inflação, investimentos, valorização e desvalorização na compra de ações e moedas estrangeiras, capitalizações etc.”, explicou Oton Amorim.

 

Serão oferecidas ainda as oficinas de: novas regras ortográficas, oratória – como falar em público, organização de eventos, design, limpeza de pele (Boticário), maquiagem (Boticário), conclui o curso, o que fazer?, como abrir um negócio e economia familiar, todas das 8h às 12h e das 14h às 18h.

 

Além das oficinas, o público presente poderá conferir 8 palestras, sendo: marketing pessoal, etiqueta social, liderança e negociação no turno da manhã, das 8h às 12h. Durante a tarde, das 14h às 18h, serão apresentadas as palestras: responsabilidade social e empresarial, sucessão na empresa familiar, relacionamento interpessoal e principais alterações da Lei Geral da MPE com a Lc 128/2008 (MEI).
 

Da Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Ministério Público identifica irregularidades sanitárias em bar na Praia do Seixas

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio do MP-Procon, realizou, na manhã desta terça-feira…

20 de janeiro de 2026

Caixa lança nova etapa do programa Reforma Casa Brasil em João Pessoa

O presidente da Caixa Econômica Federal, o paraibano Carlos Vieira, lançou nesta segunda-feira (19), em João Pessoa, mais…

20 de janeiro de 2026

João Azevedo não teme futuras traições ou mudanças de postura após deixar o cargo: “Acredito no ser humano”

O governador da Paraíba e pré-candidato a Senado, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta terça-feira (20),…

20 de janeiro de 2026

Prefeito de Cabedelo, Edvaldo Neto diz que não é hora de levantar bandeira e revela conversas com bases de Cícero e Lucas

O prefeito interino de Cabedelo, Edvaldo Neto, revelou em entrevista à TV Arapuan, que está…

20 de janeiro de 2026

Hervázio Bezerra justifica rompimento com governador João Azevedo: “Atingiu a minha dignidade”

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) justificou publicamente nesta terça-feira (20), o motivo do rompimento…

20 de janeiro de 2026

Orelhões serão extintos em todo o Brasil até o fim de 2028

Os últimos 30 mil telefones de uso público, popularmente conhecidos como orelhões, já têm data…

20 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464