Por pbagora.com.br

O programa Sábado Empreendedor ciclo 2009, acontece no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), neste sábado, 16. A programação gratuita e aberta ao público, segue das 8h às 18h, com 750 vagas em 10 oficinas e 8 palestras para os interessados. Nesta edição, o destaque fica por conta das oficinas de ‘Novas Regras Ortográficas’ e ‘Operações financeiras HP12C’.

 

O projeto é uma parceria entre o Sebrae e Unipê, e procura levar aos estudantes universitários e demais interessados, especialistas em suas áreas de interesse, para que eles saibam mais sobre os temas, através da troca de informações e conhecimento. “O Sábado Empreendedor é uma oportunidade para despertar novos negócios, o evento fomenta o empreendedorismo. Nesta edição em especial, o empreendedorismo técnico e de carreira, para um público diferenciado, que são os graduandos”, comenta uma das gestoras do programa, Nelijane Ricarte.

 

Pela primeira vez no programa, a maior aliada dos negociantes, a matemática, será esplanada com exclusividade. Para desfazer mitos e unir ciência com tecnologia, a oficina ‘Operações financeiras HP12C’, será ministrada pelo analista técnico, Oton Magalhães de Amorim, que utilizará exercícios práticos, inclusive com a comunicação impressa, como jornais e revistas, para passar o conteúdo. “O uso das novas tecnologias também será aplicado, visto que a matemática hoje casa muito bem com esses recursos”, pontuou o analista.

 

Como parte da matemática mais utilizada por nós, a financeira é aplicada principalmente quando compramos algo no crediário ou cartão, onde é aplicada sobre o valor uma taxa de juros. Operações de estatísticas como a porcentagem são a base da matemática financeira, que opera, entre outras coisas, taxas bancárias, financiamento de casa ou carro ou o tão oferecido empréstimo.

 

“Mas várias situações cotidianas exigem esse conhecimento básico, como o cálculo de juros de aplicações financeiras, pagamentos atrasados ou adiantados, desconto de títulos, inflação, investimentos, valorização e desvalorização na compra de ações e moedas estrangeiras, capitalizações etc.”, explicou Oton Amorim.

 

Serão oferecidas ainda as oficinas de: novas regras ortográficas, oratória – como falar em público, organização de eventos, design, limpeza de pele (Boticário), maquiagem (Boticário), conclui o curso, o que fazer?, como abrir um negócio e economia familiar, todas das 8h às 12h e das 14h às 18h.

 

Além das oficinas, o público presente poderá conferir 8 palestras, sendo: marketing pessoal, etiqueta social, liderança e negociação no turno da manhã, das 8h às 12h. Durante a tarde, das 14h às 18h, serão apresentadas as palestras: responsabilidade social e empresarial, sucessão na empresa familiar, relacionamento interpessoal e principais alterações da Lei Geral da MPE com a Lc 128/2008 (MEI).
 

Da Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Azevêdo destaca solidez fiscal da PB em Fórum de Infraestrutura do Estadão

O governador João Azevêdo participou, nesta quarta-feira (28), do Fórum de Infraestrutura, PPPs e Concessões 2020, promovido pelo jornal O Estado de São Paulo em parceria com a Hiria Organização…

PB Agora/Datavox: veja avaliação do prefeito e de Bolsonaro em Nova Floresta

A administração do atual prefeito da cidade de Nova Floresta recebeu a aprovação de 80,6% dos entrevistados na pesquisa PB Agora/Datavox divulgada nesta quinta-feira. Apenas 13,4% disseram que reprovavam a…