O deputado estadual Ruy Carneiro (PSDB) propôs, nesta quinta-feira (16/04), a realização de uma Sessão Especial na Assembléia Legislativa para discutir a implantação de um organismo de controle em cada um dos 223 municípios paraibanos.
O parlamentar entende que essa providência deve ser imediata, por parte dos governantes municipais, como forma tornar claros, transparentes e, acima de tudo do conhecimento da população, os atos de suas respectivas administrações.
– É de fundamental importância para a administração dos municípios, hoje, a criação desse mecanismo de controle interno, que não precisa ser, necessariamente, uma secretaria, mas um organismo independente e que funcione dentro das suas atribuições – observou.
A criação de um organismo de controle interno na administração municipal evitaria, por exemplo, conforme o deputado, que muitos gestores tivessem suas contas rejeitadas e fossem condenados atos considerados ilícitos, que muitas vezes cometeram, não por desonestidades, mas, principalmente, por falta de orientação especializada. “Muitos deles foram condenados injustamente”, concluiu.
Assessoria
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Efraim Filho (União Brasil), lamentou nesta terça-feira…
A possibilidade do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) ocupar a vaga de vice-governador em alguma…
Ainda durante o programa Hora H, da TV Norte-PB, apresentado pelo jornalista Heron Cid, o…
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, avaliou nesta…
O Ministério do Turismo destacou a Paraíba como um dos destinos mais completos do país…
A Prefeitura de Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba, nomeou nesta terça-feira (30), os 82…