Por pbagora.com.br

 

O deputado estadual Ruy Carneiro (PSDB) propôs, nesta quinta-feira (16/04), a realização de uma Sessão Especial na Assembléia Legislativa para discutir a implantação de um organismo de controle em cada um dos 223 municípios paraibanos.

O parlamentar entende que essa providência deve ser imediata, por parte dos governantes municipais, como forma tornar claros, transparentes e, acima de tudo do conhecimento da população, os atos de suas respectivas administrações.

– É de fundamental importância para a administração dos municípios, hoje, a criação desse mecanismo de controle interno, que não precisa ser, necessariamente, uma secretaria, mas um organismo independente e que funcione dentro das suas atribuições – observou.

A criação de um organismo de controle interno na administração municipal evitaria, por exemplo, conforme o deputado, que muitos gestores tivessem suas contas rejeitadas e fossem condenados atos considerados ilícitos, que muitas vezes cometeram, não por desonestidades, mas, principalmente, por falta de orientação especializada. “Muitos deles foram condenados injustamente”, concluiu.
 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Análise – Nena Martins recorre às parcerias para efetivar projetos pela mulher

Transformar a pasta num verdadeiro instrumento de apoio, sobretudo, da mulher da camada mais carente, com o aperfeiçoamento das políticas públicas, além de inclusão de outras mais atuais e eficazes.…

Mais de 30 mil alunos da Rede Estadual de Ensino farão Enem 2020; veja horários

Ao todo, 30.200 estudantes da 3ª série do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino da Paraíba estão inscritos para fazer as provas do Enem, que acontecem neste domingo (17)…