A Paraíba o tempo todo  |

Ruy quer debater controle interno nos municípios

 

O deputado estadual Ruy Carneiro (PSDB) propôs, nesta quinta-feira (16/04), a realização de uma Sessão Especial na Assembléia Legislativa para discutir a implantação de um organismo de controle em cada um dos 223 municípios paraibanos.

O parlamentar entende que essa providência deve ser imediata, por parte dos governantes municipais, como forma tornar claros, transparentes e, acima de tudo do conhecimento da população, os atos de suas respectivas administrações.

– É de fundamental importância para a administração dos municípios, hoje, a criação desse mecanismo de controle interno, que não precisa ser, necessariamente, uma secretaria, mas um organismo independente e que funcione dentro das suas atribuições – observou.

A criação de um organismo de controle interno na administração municipal evitaria, por exemplo, conforme o deputado, que muitos gestores tivessem suas contas rejeitadas e fossem condenados atos considerados ilícitos, que muitas vezes cometeram, não por desonestidades, mas, principalmente, por falta de orientação especializada. “Muitos deles foram condenados injustamente”, concluiu.
 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe