Por pbagora.com.br

A grave crise em decorrência do novo coronavírus tem assolado a renda de diversas famílias. Em João Pessoa, e nas demais cidades da Paraíba, não é diferente. E uma das categorias profissionais mais prejudicadas tem sido a do transporte. Para amenizar os custos que os trabalhadores continuam tendo mesmo sem uma renda garantida, o deputado federal Ruy Carneiro propôs nesta quarta-feira (17), à prefeitura da Capital e de outros municípios paraibanos que isentem a categoria dos impostos locais.

Segundo Ruy Carneiro, Campina Grande fez o que ele vem defendendo desde o início do isolamento social: temporariamente isentar as taxas das categorias que estão sem poder trabalhar. ”Está de parabéns o prefeito Romero que vai isentar o transporte escolar, taxistas e mototaxistas e ainda conceder cestas básicas. É uma questão de sensibilidade política que o gestor público precisa ter neste momento de pandemia. Muitas famílias estão passando sufoco. E é preciso estar ao lado de quem mais necessita“, enfatizou Ruy Carneiro.

A demora da prefeitura de João Pessoa em definir medida de auxílio à economia foi o que motivou o protesto dos transportes escolares contra o prefeito, na manhã desta quarta, segundo Ruy Carneiro. “Este exemplo de Campina poderia ser seguido em João Pessoa e por todo o estado. É preciso agir, sair da zona de conforto para cuidar das pessoas”, afirmou o deputado.

Notícias relacionadas

Acidente entre trem e carro é registrado em Cabedelo, na Grande JP

Acidente entre trem e carro foi registrado no bairro do Jacaré, em Cabedelo, na noite desta quinta-feira (6). Apesar do susto, ninguém ficou ferido com o incidente. De acordo com…

Provas para técnico administrativo da UEPB acontecem dia 16 de maio

A Comissão Permanente de Concursos (CPCON) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa que as provas escritas referentes ao processo seletivo para o preenchimento de vagas temporárias para funções técnicas…