A grave crise em decorrência do novo coronavírus tem assolado a renda de diversas famílias. Em João Pessoa, e nas demais cidades da Paraíba, não é diferente. E uma das categorias profissionais mais prejudicadas tem sido a do transporte. Para amenizar os custos que os trabalhadores continuam tendo mesmo sem uma renda garantida, o deputado federal Ruy Carneiro propôs nesta quarta-feira (17), à prefeitura da Capital e de outros municípios paraibanos que isentem a categoria dos impostos locais.

Segundo Ruy Carneiro, Campina Grande fez o que ele vem defendendo desde o início do isolamento social: temporariamente isentar as taxas das categorias que estão sem poder trabalhar. ”Está de parabéns o prefeito Romero que vai isentar o transporte escolar, taxistas e mototaxistas e ainda conceder cestas básicas. É uma questão de sensibilidade política que o gestor público precisa ter neste momento de pandemia. Muitas famílias estão passando sufoco. E é preciso estar ao lado de quem mais necessita“, enfatizou Ruy Carneiro.

A demora da prefeitura de João Pessoa em definir medida de auxílio à economia foi o que motivou o protesto dos transportes escolares contra o prefeito, na manhã desta quarta, segundo Ruy Carneiro. “Este exemplo de Campina poderia ser seguido em João Pessoa e por todo o estado. É preciso agir, sair da zona de conforto para cuidar das pessoas”, afirmou o deputado.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Governo já entregou 1,7 milhão de máscaras em toda a Paraíba

O Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado da Saúde (SES), Desenvolvimento Humano (SEDH) e Procon Estadual da Paraíba – Procon-PB, já distribuiu 1 milhão e 700 mil…

Energisa inaugura nova sede na cidade Sousa

Este mês, a Energisa entregou a nova sede da empresa na cidade de Sousa, no Sertão do Estado. Beneficiando cerca de 126 mil clientes, o prédio recebeu do Instituto Chico…