Para um combate mais sistemático à violência contra a mulher, o candidato a prefeito Ruy Carneiro pretende implementar diversas ações como ampliar a Ronda Maria da Penha, reformar o Centro de Referência Ednalva Bezerra e implantar o auxílio-moradia a vítimas de violência doméstica.
“Cidade moderna é aquela que respeita e isso tem tudo a ver com um combate efetivo à violência contra a mulher. Essa pedagogia de respeito às mulheres tem que começar na escola, educando nossas crianças e jovens sobre a violência, machismo e outras questões relacionada. Além disso, precisamos estruturar locais como o Centro Ednalva Bezerra, que hoje está deplorável”, ressaltou Ruy nesta terça-feira (13).
Ruy ressalta que também pretende ampliar a Ronda Maria da Penha para atender mais mulheres vítimas de violência, oferecendo uma política protetiva real a quem precisa. “A ronda Maria da Penha em João Pessoa hoje só tem um carro para a cidade inteira. Isso precisa mudar, tem que ser ampliado”, defendeu o candidato.
Em relação ao auxílio-moradia, Ruy vai oferecer o benefício para mulheres vítimas de violência que precisam de um lar até se recuperarem. “A mulher vítima de violência muitas vezes denuncia o agressor, mas eventualmente tem que voltar para a mesma casa em que vive com ele. Por isso, vamos dar a essa mulher a oportunidade de retomar sua vida sem se preocupar em ser agredida novamente”, finalizou.
Redação com Assessoria
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), se pronunciou nesta sexta-feira (19) sobre a…
O Ministério Público Federal, através da subprocuradora-Geral da República, Raquel Dodge, encaminhou ao Superior Tribunal…
O deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB) afirmou que aposta na dobradinha política com o ex-prefeito…
Uma obra esperada por duas décadas. Concebida para levar desenvolvimento e progresso para a região.…
Promotoria de Justiça requer medidas sanitárias e de segurança e danos morais coletivos O Ministério…
Após o prefeito Cícero Lucena editar Medida Provisória, nessa quinta-feira (18), revogando o artigo 62,…