Por pbagora.com.br

Para um combate mais sistemático à violência contra a mulher, o candidato a prefeito Ruy Carneiro pretende implementar diversas ações como ampliar a Ronda Maria da Penha, reformar o Centro de Referência Ednalva Bezerra e implantar o auxílio-moradia a vítimas de violência doméstica.

“Cidade moderna é aquela que respeita e isso tem tudo a ver com um combate efetivo à violência contra a mulher. Essa pedagogia de respeito às mulheres tem que começar na escola, educando nossas crianças e jovens sobre a violência, machismo e outras questões relacionada. Além disso, precisamos estruturar locais como o Centro Ednalva Bezerra, que hoje está deplorável”, ressaltou Ruy nesta terça-feira (13).

Ruy ressalta que também pretende ampliar a Ronda Maria da Penha para atender mais mulheres vítimas de violência, oferecendo uma política protetiva real a quem precisa. “A ronda Maria da Penha em João Pessoa hoje só tem um carro para a cidade inteira. Isso precisa mudar, tem que ser ampliado”, defendeu o candidato.

Em relação ao auxílio-moradia, Ruy vai oferecer o benefício para mulheres vítimas de violência que precisam de um lar até se recuperarem. “A mulher vítima de violência muitas vezes denuncia o agressor, mas eventualmente tem que voltar para a mesma casa em que vive com ele. Por isso, vamos dar a essa mulher a oportunidade de retomar sua vida sem se preocupar em ser agredida novamente”, finalizou.

 

Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Prefeito de Alhandra tem candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral

O juiz eleitoral Antônio Eimar de Lima, responsável pela 72ª Zona Eleitoral na cidade de Alhandra, na Paraíba, acatou a representação formulada pelo diretório municipal do PSOL na cidade de…

Prefeito Renato Mendes diz que vai recorrer de indeferimento de registro de candidatura

Após ter sua candidatura à reeleição indeferida pelo juiz eleitoral, Antônio Eymar de Lima, da 73ª Zona Eleitoral do Município neste sábado (24), o prefeito Renato Mendes (DEM) afirmou que…