Por pbagora.com.br

Para um combate mais sistemático à violência contra a mulher, o candidato a prefeito Ruy Carneiro pretende implementar diversas ações como ampliar a Ronda Maria da Penha, reformar o Centro de Referência Ednalva Bezerra e implantar o auxílio-moradia a vítimas de violência doméstica.

“Cidade moderna é aquela que respeita e isso tem tudo a ver com um combate efetivo à violência contra a mulher. Essa pedagogia de respeito às mulheres tem que começar na escola, educando nossas crianças e jovens sobre a violência, machismo e outras questões relacionada. Além disso, precisamos estruturar locais como o Centro Ednalva Bezerra, que hoje está deplorável”, ressaltou Ruy nesta terça-feira (13).

Ruy ressalta que também pretende ampliar a Ronda Maria da Penha para atender mais mulheres vítimas de violência, oferecendo uma política protetiva real a quem precisa. “A ronda Maria da Penha em João Pessoa hoje só tem um carro para a cidade inteira. Isso precisa mudar, tem que ser ampliado”, defendeu o candidato.

Em relação ao auxílio-moradia, Ruy vai oferecer o benefício para mulheres vítimas de violência que precisam de um lar até se recuperarem. “A mulher vítima de violência muitas vezes denuncia o agressor, mas eventualmente tem que voltar para a mesma casa em que vive com ele. Por isso, vamos dar a essa mulher a oportunidade de retomar sua vida sem se preocupar em ser agredida novamente”, finalizou.

 

Redação com Assessoria

Notícias relacionadas

Adolescente de 16 anos é estuprada após pegar carona com desconhecido, na PB

Uma adolescente de 16 anos foi estuprada em um matagal, na tarde de ontem, domingo (28), após pegar carona com um desconhecido, em uma motocicleta, no momento em que seguia…

Homem é executado a tiros no bairro do Bessa, em João Pessoa

Três criminosos assassinaram um homem a tiros, no bairro do Bessa, na tarde desta terça-feira (02). A vítima foi cercada pelo bando e não teve condições de reagir. Câmeras de…