Por pbagora.com.br

Reconstruir a economia, gerar empregos e estimular a reabertura das empresas são os principais desafios para o futuro apontados pelo pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro, durante reunião com a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa, nesta terça-feira (8).

O caminho para conseguir superar as dificuldades enfrentadas hoje pelo município, que tem 63 mil famílias vivendo com menos de meio salário mínimo por mês, é implementar uma série de ações voltadas a melhorar o ambiente de negócios, estimular o empreendedorismo, promover a inovação, dar competitividade ao turismo e incentivar a economia criativa.

No caso do turismo, que, segundo Ruy, é fundamental para promover o comércio na cidade, é importante estimular o empreendedorismo no setor. “Precisamos fortalecer os polos gastronômicos com melhoramento das calçadas, iluminação, e abertura de ruas de pedestres e estacionamentos com destaque para o mercado central para atração do público pessoense e dos turistas”, defendeu.

Ruy avalia como urgente incentivar a economia criativa na Capital, apoiando por exemplo a gastronomia de João Pessoa com eventos, divulgação e também promovendo o avanço do setor de confecções para a moda e design com raiz cultural e reabertura do centro vocacional tecnológico.

Outra ação importante proposta por Ruy é incentivar a instalação e dinamização de bibliotecas café e do pavilhão do chá. “Pretendo reativar o Pavilhão do Chá de João Pessoa, desenvolvendo um café com livraria e aos domingos fazer uma feira artística com obras de arte”, afirma o pré-candidato a prefeito da Capital.

 

Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Estado conclui barragem Retiro em Cuité e entrega adutora até dezembro

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente (Seirhma), concluiu a obra de construção da barragem Retiro, localizada no município de…

Raíssa ignora orientação do Avante e segue em campanha ao lado de Edilma Freire

Apesar da orientação do Avante para que seus filiados sigam a determinação da legenda de apoiar o nome do ex-senador Cícero Lucena (PP) na disputa pela prefeitura de João Pessoa,…