A Paraíba o tempo todo  |

Rômulo destaca importância da Semana do Trânsito e ações

O vice-governador Rômulo Gouveia participou nesta quarta-feira (18) da abertura da Semana Nacional do Trânsito que segue até o dia 27 de setembro. A solenidade aconteceu na sede do Detran, em João Pessoa. Este ano, a Semana tem como tema “Álcool, outras drogas e segurança no trânsito”.

Rômulo Gouveia alertou para o perigo que existe para a vida na mistura fatal de álcool e direção. Ele destacou a importância da conscientização e fiscalização para evitar tragédias familiares. O vice-governador destacou que o Governo tem investido na estruturação da campanha ‘Lei Seca’ e lembrou que o Estado adquiriu várias viaturas e contratou concursados para reforçar a fiscalização.

Na Paraíba, o período da Semana do Trânsito coincidi com as comemorações do primeiro aniversário da Operação Lei Seca, lançada em 21 de setembro do ano passado pelo Governo do Estado e marcada pela integração das ações do Detran e Batalhão de Policiamento de Trânsito – BPTran.

A programação segue até a próxima semana: na quinta feita (19), a Semana Nacional de Trânsito prossegue com a abertura de cursos de Direção Defensiva , Aperfeiçoamento em Trânsito e Primeiros Socorros, a partir das 8h, no Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba, em Mangabeira, tendo como participantes motoristas e servidores da Casa Civil e do Batalhão de Policiamento de Trânsito. No mesmo dia, a partir das 9h, haverá um Comando Educativo pela Paz no Trânsito, no Parque Solon de Lucena.

Na sexta-feira (20), às 9h, haverá a simulação de um acidente de trânsito, no Parque Solon de Lucena. No sábado, 21, um grande comando educativo, na Praça da Paz, nos Bancários, marcará o aniversário de 1 ano da Operação Lei Seca. A concentração será a partir da 8h, com distribuição de material educativo sobre os riscos da mistura álcool e direção e demonstrações do teste de alcoolemia ( bafômetro).

No local haverá apresentação de Teatro de Fantoches e abordagem corpo a corpo com a participação de alunos do curso de Fonoaudiologia da Universidade Federal da Paraíba, além de blitz educativa realizada pela equipe da Divisão de Policiamento de Trânsito do Detran.

A Praça da Paz também será o ponto de encerramento da Caminhada Solidária, uma ação organizada pela Universidade Norte do Paraná – Unopar, que sairá do bairro Mangabeira I, às 8h, fazendo um apelo por doações de sangue.

Na segunda-feira (23), as atividades incluem um Comando Educativo com participação de alunos das Escolas Borges da Fonseca e Corujinha, com concentração no Mercado Público de Mangabeira, a partir das 8h.

Na terça (24), será realizado um Seminário no Auditório da Faculdade Maurício de Nassau, na avenida Epitácio Pessoa. A abertura será às 8h e o objetivo é discutir o tema da Semana Nacional de Trânsito 2013 com representantes da sociedade civil e de órgãos que integram o Sistema Nacional de Trânsito.

Na quarta-feira (25), haverá um Comando Educativo, a partir das 15h, na Rua Rosa Lima, no Bairro dos Bancários, que será encerrado com uma missa às 17h, na Igreja Menino Jesus de Praga, em ação de graças pela paz no trânsito.

Na quinta-feira (26), acontece o Seminário Direitos Humanos e a Violência no Trânsito – Mudança Comportamental após a criação da Operação Lei Seca, no Auditório da Faculdade Maurício de Nassau, a partir das 8h. Os palestrantes serão a chefe da Divisão de Educação para o Trânsito do Detran, Abimadabe Vieira, e o chefe da Divisão de Policiamento de Trânsito do Detran e coordenador da Operação Lei Seca, major Rochester Vale.

As atividades da Semana Nacional de Trânsito 2013 serão encerradas na sexta-feira (27), em Campina Grande, onde haverá uma Gincana Cultural e Recreativa, no Ginásio do Centro Educacional Ana Amélia, na Rua Severino Ermínio de Carvalho, 600, Bodocongó III, a partir das 9h. O tema será “Segurança no Trânsito – Vida Protegida”.



Redação com Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe